Acadêmicas do CEULP expõem pesquisas em congresso no Rio de Janeiro

Essas pesquisas concorrerão à premiação e posteriormente serão publicados

Por Beatriz Cruvinel - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
12/09/2014 • Atualizado em 12/09/2014 18:12

Durante esta semana as acadêmicas do curso de Biomedicina, Bruna Hartwig Brandelero e Yasmin Gomes Marinho participaram do 48º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial no Rio de Janeiro, representando o CEULP/ULBRA.

 

A participação aconteceu com a apresentação de quatro trabalhos que foram selecionados na categoria tema livre, e são frutos de projetos de Extensão e Trabalhos de Conclusão de Curso – TCC, orientados pelo Prof MSc Luís Fernando Sesti e pela Profª Dra Dayane Otero Rodrigues.

 

Tratando de assuntos relevantes sobre a saúde pública, essa participação estimula um maior interesse e percepção de que a pesquisa científica é importante durante a graduação, como justifica o orientador Luís Fernando Sesti, “com isso as acadêmicas que participaram do congresso, tiveram a oportunidade de se atualizar e conhecer o que há de mais moderno na área por meio de palestrantes renomados, agregando assim, mais valor à sua formação”, afirma o docente.

 

As pesquisas apresentadas concorrerão a premiação e posteriormente serão publicados no Jornal Brasileiro de Patologia e Medicina Laboratorial.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento