Com o objetivo de fortalecer os estudos e as ações entre a instituição e as comunidades tradicionais, os cursos de Ciências Biológicas e Educação Física do CEULP/ULBRA promovem amanhã, 19, um momento de diálogo sobre a consciência negra e indígena.
Para discutir sobre esses temas, estarão presentes representantes de movimentos indígenas e afro-brasileiras, a fim de socializar e proporcionar aos interessados no assunto, um espaço para conhecimento, debate e reflexão sobre a diversidade da população brasileira.
Confira abaixo a programação e vivências interculturais:
14h – Oficina 1: “Discriminação étnico-racial: uma discussão sobre as questões afro-brasileiras na universidade” - Cristian Ribas, Movimento Negro (sala 407)
14h – Oficina 2: “História e cultura indígena em diálogo com a universidade” - Valci Sinã, Cacique e Diretor de escola indígena Xerente (sala 405)
17h30 – Confraternização
18h30 – Atividades culturais indígenas e afro-brasileiras (hall de entrada)
19h30 – Mesa-redonda: “Diversidade cultural: desafio de uma sociedade plural” (Auditório Central)
O evento é aberto aos acadêmicos, professores e comunidade em geral. Para fazer sua inscrição clique aqui. Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página da instituição ulbra-to.br.