Professora do CEULP publica artigo sobre a preservação do patrimônio cultural do Tocantins

O material está disponível na REVISTA CPC

Por Anny Karoliny - Assessoria de Imprensa – Palmas-TO
01/07/2015 • Atualizado em 01/07/2015 14:10

Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA, Marielle Rodrigues Pereira, publica artigo sobre a preservação do patrimônio cultural do Tocantins. O material está disponível no Periódico do Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo – CPC.

 

A obra, intitulada como “Caminhos para proteção dos babaçuais e dos seus detentores culturais” tem o objetivo de refletir sobre a aplicação do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) e o uso das indicações geográficas como instrumentos complementares às políticas de salvaguarda do patrimônio ambiental e cultural, relacionado à conservação da biodiversidade e à proteção da reprodução cultural, social, ancestral e econômica dos povos tradicionais da região norte do Tocantins que vivem em função do babaçu.

 

Para conferir o artigo, clique aqui.

 

Sobre o Periódico

A Revista CPC é um periódico do Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo. De caráter acadêmico e científico configura-se como um veículo de discussão e reflexão dedicado às questões afeitas ao patrimônio cultural em seus múltiplos aspectos. A revista é arbitrada, tem periodicidade semestral, é editada em formato eletrônico e está organizada em seções: Patrimônio Cultural; Coleções e Acervos; Conservação e Restauração; Resenhas; Notícias e Depoimentos.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento