Professor de Arquitetura e Urbanismo recebe titulação de mestre

A defesa da dissertação aconteceu no dia 30 de julho

03/08/2015 • Atualizado em 04/08/2015 08:25

Docente do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA, Thyago Phellip França Freitas, defendeu no dia 30 de julho, a dissertação intitulada “O campo térmico de Palmas – TO em episódios de primavera-verão e outono-inverno: subsídio ao planejamento urbano” pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente, pela Universidade Federal do Tocantins - UFT.

 

A dissertação visa contribuir para a discussão de medidas de planejamento urbano, baseando-se no Sistema Clima Urbano (SCU) proposto por Monteiro (1976), buscando assim, evidenciar como o campo térmico de Palmas se comporta nas estações chuvosas e estações secas, no intuito de mitigar altas temperaturas aos transeuntes do espaço urbano e, consequentemente, do espaço construído.

 

Sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências do Ambiente

 

O objetivo geral do Programa de Mestrado em Ciências do Ambiente (PGCIAMB) é formar recursos humanos, gerar e difundir conhecimentos voltados à temática ambiental e suas interfaces, numa perspectiva socioambiental, incentivando o diálogo entre diversos campos do saber. Criar, desenvolver, fortalecer e difundir as atividades de pesquisa, de extensão e de ensino, por meio de uma abordagem integrada e multidisciplinar na área das Ciências do Ambiente, com foco nos problemas locais e regionais da Amazônia Legal.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento