Foi realizada na última segunda-feira, 31, uma reunião no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins - TJTO com instituições de ensino, para assinatura do convênio que objetiva formar equipes multidisciplinares para atuarem em causas de violência doméstica e familiar contra a mulher, direito de família e infância e juventude.
Na ocasião assinaram o convênio o presidente do TJTO, desembargador Ronaldo Eurípedes, o Reitor do Centro Universitário Luterano de Palmas – CEULP/ULBRA, Adriano Chiarani da Silva, representando o Centro Universitário Unirg, o Presidente da Fundação, Sávio Barbalho e a Reitora da instituição, Lady Sakay.
Serão encaminhados jurisdicionados para atendimento junto aos Núcleos de Práticas dos cursos de graduação em Direito, Psicologia e Serviço Social dos respectivos Centros Universitários, através de estágio curricular supervisionado e obrigatório.
De acordo com o Reitor do CEULP, Adriano Chiarani, “essa parceria é algo muito promissor e que vem unir os três cursos a favor do bem comum, cujo objetivo é a paz nas famílias. Com certeza como instituição, somos parceiras do Tribunal em prol do bem comum das pessoas”, relata Chiarani.