Acadêmicos do curso de Odontologia do CEULP acompanharam atendimento à população indígena

A atividade aconteceu no período de 24 a 28 de agosto

03/09/2015 • Atualizado em 03/09/2015 14:55

Foi realizado na última semana do mês de agosto, no período de 24 a 28, o Curso de Capacitação na Prevenção e Tratamento da Cárie Dentária em Populações Indígenas, com ênfase na técnica da ART (tratamento restaurador atraumático). A ação aconteceu nas dependências do CEULP e foi organizada pelos Cirurgiões Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal vinculados ao Distrito Sanitário Especial Indígena do Tocantins (DSEI-TO), com o apoio do curso de Odontologia do Centro Universitário.

 

Na ocasião foram feitos atendimentos à comunidade indígena da etnia Xerente, sendo realizados pelos profissionais do DSEI-TO com o acompanhamento dos acadêmicos do Curso de Odontologia.

 

Durante a abertura estiveram na solenidade o Reitor do CEULP, Adriano Chiarani da Silva; o Presidente do Conselho Regional de Odontologia, Juliano do Vale; Presidente da Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins, José Claudio Lóis; Coordenadora Distrital do DSEI-TO, Ivaneizilia Ferreira Noleto; Presidente das Mulheres Indígenas do Tocantins, Eliete da Silva Xerente; Cirurgiã Dentista da Saúde da Família, Mirelly Khristiane de Azevedo Baldon; entre outros.

 

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento