Ceulp promove feira de conscientização de adoção de cães e gatos

Objetivo é conscientizar sobre responsabilidade em adotar animais abandonados

17/05/2018 • Atualizado em 17/05/2018 17:17

Muitas pessoas que possuem animais de estimação os consideram como membros da família, oferecendo-lhes muito carinho, atenção e o devido respeito que merecem, proporcionando-lhes uma vida digna e confortável.  No entanto, infelizmente, existem muitos donos de cães e gatos simplesmente abandonam seus animais nas ruas por diversos motivos, embora seja crime previsto pela Lei Federal nº 9605/98.

 

Os animais também sentem fome, frio, sede, alegria, dor, solidão, angústia e medo. Precisam de cuidados básicos, ficam doentes, precisam de assistência médica, atenção e carinho, assim como humanos. São extremamente apegados aos donos e à família que os acolhem, portanto podem sentir uma profunda tristeza e pânico quando abandonados.

 

Adotando um animal abandonado, você está ajudando a modificar esta triste realidade. Neste contexto, o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra), por meio do curso de Medicina Veterinária, realizará no dia 24 de maio, de 13h às 20h no hall em frente aos Labins, a Feira de conscientização de adoção e posse responsável de cães e gatos. O projeto que visa conscientizar a comunidade sobre abandono e a responsabilidade em adotar animais abandonados.

 

Além de orientações e informes sobre cuidados com os pets, o evento também promoverá exposição de animais que estão à espera de um lar. A organização da feira explica que estes cães e gatos são provenientes do Ceulp/Ulbra e Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), assistidos pelo Hospital Veterinário da instituição de ensino, castrados e negativos para Leishmaniose Visceral Canina.

 

Os animais adotados ainda serão acompanhados por um ano pelos veterinários do Hospital, tendo direito a uma consulta gratuita por mês. Participe! Adote!

 

Serviço

O quê: Feira de conscientização de adoção e posse responsável de cães e gatos
Quem: Curso de Medicina Veterinária do Ceulp/Ulbra
Quando: 24 de maio, de 13h às 20h
Onde: Hall em frente aos Labins – Ceulp/Ulbra

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento