Será realizado no dia 14 de junho de 2018, a partir das 9h, no auditório térreo do Ministério Público do Estado do Tocantins, o III Encontro Estadual do Fórum Tocantinense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos.
Durante o evento serão ministradas palestras e debates que demonstraram a fragilidade da saúde humana, do meio ambiente frente ao crescente uso de agrotóxicos no Tocantins, bem como os desafios da produção agrícola sustentável. Na ocasião haverá a participação da coordenadora de pesquisa do Centro Universitário Luterano de Palmas, do Unitas Agroecológica e coordenadora estadual da CPOrg, Conceição Aparecida Previero.
De acordo com a coordenadora ações como essas são de fundamental importância para a sociedade, visto que o Brasil é o maior consumidor de agrotóxico do mundo. “O fórum é um momento pra estar debatendo esses assuntos, mostrando os agravos que os agrotóxicos trazem para o meio ambiente, na questão da alimentação saudável, saúde”, relata Previero.
Interessados podem realizar a inscrição aqui. Todos os participantes terão certificação de 7h pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional/MPTO.
Confira a programação e participe!
(Com informações do site do Ministério Público do Tocantins)