O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (PMAI) da Assessoria de Relações Internacionais da Ulbra recebe, até o dia 30 de agosto, as inscrições para os estudantes interessados em fazer intercâmbio em 2020/1. Para os que desejam viajar em 2020/2, as inscrições abrem em fevereiro e encerram em 31 de março de 2020.
A Universidade Luterana do Brasil possui convênio com 50 instituições de 18 países: Alemanha, Argentina, Bélgica, Bolívia, Brasil, Chile, China, Colômbia, Espanha, Equador, Estados Unidos, França, Itália, México, Moçambique, Peru, Portugal e Uruguai. Desde 2011, quando a área de Relações Internacionais foi reimplantada na Universidade, mais de 180 acadêmicos da Ulbra já participaram de intercâmbios internacionais.
Conforme a assessora de Relações Internacionais, Andréia Athaydes, qualquer curso da Ulbra tem possibilidade de intercâmbio pelo PMAI. "O aluno deve entrar no site da conveniada para verificar se ela possui o seu curso. Se possui, pedimos a vaga e aguardamos a resposta dela", destacou.
Os intercâmbios podem ser cursados através de disciplinas, pelo período mínimo de um semestre e, no máximo, dois semestres, ou através de outras modalidades, como atividades observacionais da área da saúde, que duram 30 dias, por exemplo.
"Fazer um intercâmbio proporciona a vivência de outra cultura, desenvolve o espírito de solidariedade e a tolerância com o diferente, além de promover o networking pessoal e profissional, aprendizado ou fluência em outro idioma e formação complementar de qualidade em centros de excelência internacional", destacou Andréia.
Para se inscrever, é necessário preencher a ficha de intenção, indicando três alternativas de universidades conveniadas e o período que pretende fazer intercâmbio, enviar o formulário preenchido para o e-mail intercambio.ri@ulbra.br. Alunos da Ulbra Canoas podeem entregá-lo impresso na sala 120 do prédio 1. A Assessoria de Relações Internacionais verifica, das três alternativas indicadas, qual universidade tem vaga para o período desejado.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3477-9161 ou clicando aqui.