O Centro Universitário Luterano de Palmas acredita que a construção da credibilidade e da reputação de um curso universitário é um trabalho conjunto, que envolve instituição, professores, alunos e o apoio administrativo. Por isso é tão importante valorizar os esforços de quem faz a universidade acontecer. O acadêmico Antônio Fábio Sousa, de Engenharia de Minas é um exemplo de quem tem se destacado e representado muito bem o curso e o Ceulp/Ulbra.
O estudante está na fase final do curso, realizando o trabalho de conclusão, é integrante do NEI (Núcleo de Empreendedorismo e Inovação), da Ulbratech e estagiou por dois anos nos laboratórios do curso de Engenharia de Minas. Atualmente, por meio de uma parceria entre o curso do Ceulp/Ulbra e a Universidade de São Paulo, Fábio está realizando um estágio no NAP Mineração da USP.
Esse estágio também permitiu a ele participar da EXPOSIBRAM, uma das maiores exposições de mineração da América Latina, realizado em Belo Horizonte. Em 2017 ele esteve no evento como participante, mas dessa vez através da NAP Mineração, conseguiu expor uns trabalhos. Fábio relata como foi essa experiência: “Quando participei como estudante, foi muito legal, aprendi muita coisa, agora é outra perspectiva participar como expositor num evento desses, porque a gente cria um networking muito grande e pode conhecer como é ser expositor e quais experiências você tem para oferecer ao público sobre o seu produto e o seu negócio... foi uma experiência única!”.
O aluno deve retornar a Palmas em novembro, mas já tem perspectivas de ingressar no mestrado da USP. Este é apenas um dos exemplos de como uma formação sólida e promissora é construída em conjunto, unindo a força da instituição e o engajamento de seus alunos.