Ulbra oferece curso de prevenção a COVID-19

A ação é voltada para discentes da instituição

04/08/2020 • Atualizado em 04/08/2020 11:10

Um dos pré-requisitos para retornar as atividades presenciais quando autorizadas, é o curso direcionado aos docentes e discentes referente a prevenção da COVID-19, que permite um retorno mais seguro para todos envolvidos direta ou indiretamente com as atividades da universidade. No Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, ele acontece entre os dias 03 e 07 de agosto de 2020.

 

Elaborados pela AELBRA para a toda rede de ensino, a ação apresenta uma lista de cursos que deverão obrigatoriamente participar, que são: Biomedicina, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Enfermagem, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Psicologia. Mas, a atividade é aberta a todos os acadêmicos do Ceulp/Ulbra que tiverem interesse.

 

A ação é via conecta (online) e todos os acadêmicos dos cursos listados automaticamente já estão inscritos, basta apenas acessar e participar. O curso é dividido em módulos organizados em quatro cores (verde, amarelo, laranja e vermelho), de acordo com o risco de transmissão do vírus e aborda sobre a doença que ele causa (COVID-19), as formas de transmissão, os protocolos operacionais de enfrentamento que já estão sendo adotados pela instituição e um módulo de orientação sobre os cuidados do uso da máscara e demais barreiras de proteção contra a infecção.

 

Os módulos estão gravados e podem ser acessados quando quiser, dentro do prazo disponível. Ao final da atividade o acadêmico deverá realizar uma avaliação obrigatória e obter aprovação com pelo menos nota 7 para emissão do certificado. Caso o aluno não consiga a nota o mesmo poderá repetir a avaliação durante o período do curso.

 

Previna-se! Participe.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento