Hospital Veterinário do Ceulp firma parceria com a Rumo Logística

O Termo tem como objetivo o atendimento a animais selvagens provenientes das ações de resgate de fauna de uma obra na ferrovia

24/08/2020

O Centro Universitário Luterano de Palmas – Ceulp/Ulbra, por meio do Hospital Veterinário da instituição firmou parceria com a empresa Rumo Logística – Malha Central S.A, com o objetivo de atendimentos a animais selvagens provenientes das ações de resgate de fauna de uma obra na ferrovia.

 

O Termo de Parceria foi assinado na última semana e trata-se de um acordo por parte do Hospital Veterinário em receber animais selvagens com necessidade de cuidados clínicos provenientes das atividadesprevistas no “afugentamento e resgate de fauna durante as atividades de supressão vegetal nas obras a serem executadas nos trechos ferroviários localizados ao longo da Malha Ferroviária Central, sob concessão da empresa Rumo Logística”. Além disso o Termo também compreende o recebimento, por parte do Centro Universitário, de material biológico de vertebrados terrestres (anfíbios, répteis, aves e mamíferos) coletados durante as atividades de execução do Programa. O Hospital será responsável por disponibilizar a estrutura para avaliação clínica e, caso necessário, exames complementares.

 

 

A parceria tem vigência inicial de 12 meses. Atualmente o Hospital não realiza atendimentos voltados a animais selvagens, compreendendo exclusivamente a abertura desse serviço para o acordo com a empresa.

 

 

Sobre o Hospital Veterinário

 

Inaugurado em maio de 2019, possui estrutura para o atendimento de animais de grande e pequeno porte, nas áreas de: clínica médica de pequenos animais; clínica de felinos; clínica cirúrgica de pequenos animais; anestesiologia; internação; ortopedia; oncologia; dermatologia; radiologia; ultrassonografia; odontologia; clínica médica de animais de produção e equinos; reprodução; clínica cirúrgica de animais de produção e equinos, laboratório de análises clínicas.

 

O Hospital do Ceulp/Ulbra é o primeiro de Palmas e o único do Tocantins e representa um grande avanço na perspectiva de cuidados médico veterinários em Palmas e região. 

 

Interessados podem entrar em contato pelo telefone 3219-8026.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento