Publicado em: 24/11/2020 16:13 - Atualizado em: 25/11/2020 15:10

Clínica de Enfermagem retorna as atividades em novo endereço

Um espaço ampliado com mais ofertas de serviços à comunidade




Desde 2014 o curso de Enfermagem do Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra realiza atendimentos à comunidade por meio da Clínica Florence Nigthingale, sendo um grande diferencial no curso para a formação integral dos acadêmicos e disponibiliza a assistência de enfermagem aos portadores de lesões de pele por meio de consultas de enfermagem , tratamento de feridas, sendo a única faculdade que utiliza as coberturas mais modernas e específicas para cada tipo de ferida, o único serviço da área gratuito em Palmas-TO.

 

A Clínica esteve em funcionamento desde o início no Núcleo de Atendimento a Comunidade (NAC), na Avenida JK, e na última segunda-feira (23) foi reinaugurada em um novo espaço,  agora situada nas dependências do Ceulp/Ulbra, na Avenida Teotônio Segurado, prédio do Complexo Laboratorial (pavimento térreo), possibilitando ampliar o cardápio de ofertas à comunidade acadêmica e a sociedade contando agora com cinco consultórios, sala de acolhimento, sala de imunização (que em breve estará em funcionamento).

 

Durante a reinauguração estiveram presentes o reitor do Ceulp, Marcelo Müller, o capelão geral da instituição, Pastor Heitor Stahnke, a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Margareth Santos, docentes do curso, a presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins, Emília Maria Rodrigues Miranda Damasceno Reis, a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem - Aben - seccional Tocantins, Mônica Bandeira, além de colaboradores do Centro Universitário e acadêmicos do curso.

 

De acordo com a responsável técnica da Clínica, professora Me Jussara Dias, “com a ampliação da Clínica a população terá à disposição melhores acomodações, atendimento humanizado e de qualidade e garantia de acessibilidade no novo endereço”. A docente diz ainda que em breve serão disponibilizadas à comunidade outras ações de saúde. A Clínica também atende pacientes encaminhados pela Atenção Básica do Município de Palmas e Rede Estadual.

 

Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, no período das 8h às 12h e das 13h às 17h. O agendamento para atendimento na clínica é feito pelo telefone (63) 3219-8022.

 

Para mais informações e acompanhamento das ações do curso e Clínica, acompanhe o perfil no instagram @enfermagemceulp.

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.