Clínica de Enfermagem Florence Nigthingale retorna às atividades

O atendimento é gratuito e acessível a toda comunidade

09/06/2021 • Atualizado em 09/06/2021 09:22

Desde 2014 o curso de Enfermagem do Centro Universitário Luterano de Palmas - Ceulp/Ulbra realiza atendimentos à comunidade por meio da Clínica, sendo um grande diferencial no curso para a formação integral dos acadêmicos. A relação entre a teoria e a prática se constitui em uma situação assumida como pressuposto pedagógico do curso desde os primeiros semestres na perspectiva da superação de um processo de ensino que privilegie a transmissão de conhecimentos.

 

Atualmente a Clínica Florence Nigthingale disponibiliza assistência de enfermagem aos portadores de lesões de pele no tratamento de feridas, com coberturas mais modernas e específicas para cada tipo, atendimentos aos pacientes portadores de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), orientações diárias aos pacientes de acordo com a necessidade, educação em saúde, aferição de sinais vitais, controle de glicemia.

 

Os atendimentos acontecem gratuitamente, com restrições ao quantitativo de pacientes devido a pandemia, de modo a evitar aglomerações, bem como, disponibilizando meios para uma melhor higiene das mãos, através de dispositivos de álcool gel, e informativos quanto a importância do uso de máscara e o distanciamento adequado.

 

Clínica Florence Nigthingale

Em funcionamento de segunda a sexta-feira, no período da 08h às 12h e das 13h às 18h, localizado no Centro Universitário Luterano Palmas, na Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas – TO, no pavimento térreo do complexo laboratorial. Para ser atendido é necessário fazer o agendamento, entrando em contato pelo telefone (63) 3219-8022.  A Clínica também atende pacientes encaminhados pela Atenção Básica do Município de Palmas e Rede Estadual.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento