Ceulp/Ulbra inaugura Centro de Referências de Saúde e Segurança

A ação faz parte de um termo de cooperação técnica entre Seciju e Ceulp

01/07/2021 • Atualizado em 02/08/2021 10:18

Na última segunda-feira, 28, foi inaugurada nas dependências do Centro Universitário Luterano de Palmas, a sala do Centro de Referências de Saúde e Segurança do Servidor. A ação faz parte de um acordo de Cooperação Técnica entre o Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça – Seciju e o Ceulp/Ulbra.

 

O espaço, localizado em uma das entradas da instituição, adotará medidas de saúde, higiene e segurança do trabalho por meio de ações de rastreamento, promoção, prevenção e reabilitação dos servidores, com oferta de serviços de Psicologia, jurídicos, entre outros, tanto para trabalhadores da Seciju quanto do Centro Universitário. O acordo proporciona ainda estágios aos acadêmicos para complementação de ensino e aprendizagem, servindo de instrumento de integração em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, bem como assistência clínico-psicológica aos acadêmicos do curso de Psicologia.

 

Estiveram presentes o reitor do Ceulp/Ulbra, Marcelo Müller, a assessora da reitoria, Alda Lima, a coordenadora adjunta de Psicologia, Cristina D'Ornellas Filipakis, o secretário da Cidadania e Justiça, Heber Luis Fidelis, o superintendente de Administração dos Sistemas de Proteção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Gilberto da Costa Silva, a analista socioeducadora em enfermagem, Stéfanny Cardoso, a assistente social, Nadia Poliana Gomes,  o administrador e TI, Caio William Barcelos Santos e a estagiária de enfermagem, Luciana Balduino Pontes Rocha.

 

Na ocasião o reitor do Ceulp ressaltou a importância e privilégio da parceria, “ é uma grande oportunidade de mantermos aquilo que nós acreditamos, nossa atuação tem sentido quando conseguimos auxiliar na transformação das pessoas, com uma proposta de agregar, integrar e oportunizar conhecimento em todas as áreas”, destaca.

 

Para a coordenadora adjunta de Psicologia da instituição, professora doutora Cristina Filipakis, abraçar a causa é muito relevante, “a saúde mental dos servidores refle na qualidade dos serviços ofertados para a população. A vinda do Núcleo é extremamente importante, vai dar apoio a todos os colaboradores da instituição que contará com uma equipe multiprofissional, e a todos os alunos de Psicologia, um espaço para saúde mental e assistência a eles”, diz.

 

Durante as falas do secretário, do superintendente e da analista socioeducadora foram mencionados a relevância que o projeto oportuniza, permitindo serviço de qualidade e  materializando o desejo de espaços para valorização frequente de trabalhadores.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento