Publicado em: 16/09/2021 09:09 - Atualizado em: 21/09/2021 17:19

Setembro Amarelo: saiba porque você não está sozinho

Setembro Amarelo, um lembrete sobre a importância de escutar.




Portanto, cuidar das necessidades dos outros é também cuidar de si e cultivar a felicidade e o bem-estar.

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e serviu de inspiração para a criação do Setembro Amarelo, um mês dedicado a  discussões sobre transtornos mentais, como por exemplo a depressão, uma das principais causas de suicídio. A ULBRA PASTORAL soma forças com a Sociedade Missionária Hora Luterana, e com a parceria da ULBRA – juntos encabeçam a iniciativa do Setembro Amarelo, disponibiliza acolhimento via o canal digital Vivenciar.net para qualquer pessoa que esteja passando por alguma situação angustiante e que precise de um apoio.
 
 
Segundo o presidente da Sociedade Missionária Hora Luterana, Claudinei Gonçalves da Silva, o Vivenciar.net é um programa da Sociedade Missionária que tem o objetivo de compartilhar conteúdo relevante e de qualidade com as pessoas, além de disponibilizar um espaço digital de escuta.
 
 
“Fazemos um trabalho anual, mas no mês do setembro amarelo, em especial, queremos abrir espaço para escutar o que as pessoas têm a dizer sobre as situações específicas de suas vidas e acompanhar estas pessoas nestes momentos, buscando sempre olhar a situação do ponto de vista cristão. Temos essa missão de Compartilhar boas notícias de esperança e interagir com as pessoas pelos meios digitais, para oferecer a elas uma nova vida através da fé cristã”, pontua o presidente.
 
 
O portal Vivenciar.net disponibiliza de uma equipe de voluntários para conversar com todas as pessoas que interagirem via o atendimento online, de forma confidencial, a fim de oferecer apoio, orientação e, se possível, mostrar como Deus pode mudar a vida de cada um.
 
 
De acordo com o Capelão Universitário do Centro Universitário Luterano de Palmas, Heitor Alberto Stahnke, a equipe do Vivenciar.net  não conta com multiprofissionais  com atendimento de psicólogos online, de atendimento psicoterápico ou de telemedicina. “Sabemos que há situações de saúde e casos específicos em que somente a ajuda profissional poderá resolver a situação que a pessoa está enfrentando. Por isso motivamos sempre as pessoas a buscarem essa ajuda através de um Psicólogo, Psiquiatra, Terapeuta e outros profissionais de saúde especializados”
 
 
O pastor ressalta; “também sou voluntário e essa parceria entre a ULBRA PASTORAL, a Sociedade Missionária Hora Luterana, vem de encontro com a missão e valores do CEULP/ULBRA. Essa parceria trás orientação, esperança e consolo nos mais variados momentos pelos quais as pessoas e todos nós passamos em nossas vidas”. 
 
 
Por questões legais, antes de interagir com os voluntários através do chat, o internauta precisa fazer seu cadastro com dados simples, como nome, e-mail ou telefone, e confirmar que é maior de 18 anos. Só assim será possível dar prosseguimento à interação. Vale pontuar que todas as conversas que ocorrem dentro da plataforma de Vivenciar.net são confidenciais. 
 
 
Hora Luterana através do programa Vivenciar.net conta com uma equipe fiel e dedicada de funcionários que quer muito ajudar você. Se você quiser falar conosco, basta “CLICAR AQUI”
 
Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.