Setembro Amarelo: saiba porque você não está sozinho

Setembro Amarelo, um lembrete sobre a importância de escutar.

16/09/2021 • Atualizado em 21/09/2021 17:19

Portanto, cuidar das necessidades dos outros é também cuidar de si e cultivar a felicidade e o bem-estar.

O dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio e serviu de inspiração para a criação do Setembro Amarelo, um mês dedicado a  discussões sobre transtornos mentais, como por exemplo a depressão, uma das principais causas de suicídio. A ULBRA PASTORAL soma forças com a Sociedade Missionária Hora Luterana, e com a parceria da ULBRA – juntos encabeçam a iniciativa do Setembro Amarelo, disponibiliza acolhimento via o canal digital Vivenciar.net para qualquer pessoa que esteja passando por alguma situação angustiante e que precise de um apoio.
 
 
Segundo o presidente da Sociedade Missionária Hora Luterana, Claudinei Gonçalves da Silva, o Vivenciar.net é um programa da Sociedade Missionária que tem o objetivo de compartilhar conteúdo relevante e de qualidade com as pessoas, além de disponibilizar um espaço digital de escuta.
 
 
“Fazemos um trabalho anual, mas no mês do setembro amarelo, em especial, queremos abrir espaço para escutar o que as pessoas têm a dizer sobre as situações específicas de suas vidas e acompanhar estas pessoas nestes momentos, buscando sempre olhar a situação do ponto de vista cristão. Temos essa missão de Compartilhar boas notícias de esperança e interagir com as pessoas pelos meios digitais, para oferecer a elas uma nova vida através da fé cristã”, pontua o presidente.
 
 
O portal Vivenciar.net disponibiliza de uma equipe de voluntários para conversar com todas as pessoas que interagirem via o atendimento online, de forma confidencial, a fim de oferecer apoio, orientação e, se possível, mostrar como Deus pode mudar a vida de cada um.
 
 
De acordo com o Capelão Universitário do Centro Universitário Luterano de Palmas, Heitor Alberto Stahnke, a equipe do Vivenciar.net  não conta com multiprofissionais  com atendimento de psicólogos online, de atendimento psicoterápico ou de telemedicina. “Sabemos que há situações de saúde e casos específicos em que somente a ajuda profissional poderá resolver a situação que a pessoa está enfrentando. Por isso motivamos sempre as pessoas a buscarem essa ajuda através de um Psicólogo, Psiquiatra, Terapeuta e outros profissionais de saúde especializados”
 
 
O pastor ressalta; “também sou voluntário e essa parceria entre a ULBRA PASTORAL, a Sociedade Missionária Hora Luterana, vem de encontro com a missão e valores do CEULP/ULBRA. Essa parceria trás orientação, esperança e consolo nos mais variados momentos pelos quais as pessoas e todos nós passamos em nossas vidas”. 
 
 
Por questões legais, antes de interagir com os voluntários através do chat, o internauta precisa fazer seu cadastro com dados simples, como nome, e-mail ou telefone, e confirmar que é maior de 18 anos. Só assim será possível dar prosseguimento à interação. Vale pontuar que todas as conversas que ocorrem dentro da plataforma de Vivenciar.net são confidenciais. 
 
 
Hora Luterana através do programa Vivenciar.net conta com uma equipe fiel e dedicada de funcionários que quer muito ajudar você. Se você quiser falar conosco, basta “CLICAR AQUI”
 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento