Publicado em: 21/09/2021 16:17 - Atualizado em: 30/09/2021 09:41

CEULP/ULBRA realiza ação para vacinar colaboradores contra a influenza




O Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) iniciou campanha de vacinação contra a gripe, em consonância com as ações preventivas do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). A imunização prioriza os colaboradores do Centro Universitário e familiares, com idade acima de seis meses. A campanha teve início nesta quarta-feira (22) e segue até esta quinta-feira (23), das 13h às 17h, nas dependências da Clínica de Enfermagem da instituição.

 

De acordo com a professora e supervisora da disciplina de estágio do curso de enfermagem, Evelini Franco Hiramatsu, fazer uma campanha de combate a influenza para a comunidade do CEULP/ULBRA é importante, porque aumenta a proteção dos colaboradores contra o vírus e também ajuda a aliviar a procura do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

“Por ano, mais de 3 milhões de pessoas sofrem com a causa grave da influenza e esse ano, pela pandemia,a maioria das pessoas não receberam a sua dose anual de proteção”, ressalta.  

 

A professora responsável pela ação, Heryka Araújo Cavalcante, disponibiliza dicas importantes para os colaboradores que ainda desejam se vacinar: “É fundamental levar a carteira de vacinação, Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou número do SUS, recomendamos ainda, que os colaboradores e seus familiares em estado febril aguardem a resolução do quadro clínico para receber a vacina e pessoas alérgicas à proteína do ovo não participem da vacinação. Os vacinados contra a COVID-19 só poderão tomar a dose da influenza após 15 dias”.

 

 A vacina fornecida pelo SUS e utilizada na Campanha do CEULP/ULBRA é trivalente, ou seja: dá cobertura para três tipos de vírus: o H1N1, H3N2 e o influenza B/Phuket. 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.