Publicado em: 01/10/2021 11:04 - Atualizado em: 20/10/2021 11:01

Sábado Solidário: Com apoio de supermercados da capital, ULBRA Palmas arrecada alimentos para doar às Apaes e outras entidades




Engajada nas comemorações dos 50 anos da Universidade Luterana do Brasil, A ULBRA Palmas promove, no próximo sábado (09), a campanha Sábado Solidário, uma parceria com o Banco de Alimentos - organização da Sociedade Civil de Interesse Público, criada no ano de 2000, e que já arrecadou e distribuiu mais de 60 milhões de quilos de alimentos. O objetivo da ULBRA é arrecadar 50 toneladas a nível de Brasil, em referência ao cinquentenário da universidade. 
 
 
No Tocantins, a ação conta com o apoio das redes de supermercado Atacadão, Super Big Supermercados e Quarteto Supermercados, visando beneficiar as Apaes e outras instituições. Os supermercados parceiros autorizaram a presença de representantes da ULBRA para solicitar aos clientes a doação de alimentos não perecíveis, no período de 8h às 12h, e das 12h às 18h, durante os dias estabelecidos para a realização da campanha. O cronograma pré-definido tem ações agendadas para o primeiro sábado de cada mês, prevendo arrecadação de alimentos até o dia do cinquentenário, em 16 de agosto de 2022. A ação inicial ocorrerá no próximo dia 09 de outubro.
 
 
 
 
“Queremos celebrar os 50 anos da ULBRA no Brasil e os 30 anos no Tocantins, demostrando nossa gratidão e compromisso com a comunidade local. Nossa atuação junto à comunidade é marcante e referencial. Nos orgulhamos do que fazemos ao nos envolver com a nossa comunidade. Para obter efetividade, nosso plano de ação é para já. Começaremos nesse mês de outubro, com os Sábados Solidários, na sequência a criação do Banco de Alimentos dos Estado do Tocantins e chegaremos ao aniversário da ULBRA em agosto de 2022, com as 50 toneladas arrecadadas e entregues”, reflete o reitor Marcelo Müller.
 
 

“Educar nossos estudantes vai muito além de trabalhar os conteúdos. Nesse sentido, nosso lema -Promovendo experiências incríveis para a vida- faz das ações solidárias também um aprendizado. Queremos unir esforços com a comunidade de Palmas para fazer o bem e ajudar pessoas. Pais, estudantes e colaboradores estão engajados, e estendemos o convite a toda comunidade nessa campanha de arrecadação de alimentos”, afirmou a diretora do colégio ULBRA-PALMAS, Vivianne Denise Quevedo Stahnke.

Serviço: 
O quê? Sábado Solidário 
Primeiro dia de ação? 09 de outubro
Local?  Atacadão e Super Big
Horários?  8h às 12h – 12h às 18h.
Quem pode contribuir? Toda a comunidade. Doações também podem ser encaminhadas à sede do Centro Universitário, na avenida Teotônio Segurado, quadra 1501 sul.   Contato:  (63) 3219-8000
Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.