PEC SHOW 2021

Extensão do Hospital Veterinário ganhou destaque durante o evento.

01/11/2021
Centro de Apoio Veterinário com atendimento disponível durante a feira, orientações sobre a utilização de cães para o manejo de outros animais que auxiliam o homem no campo, análise do sêmen bovino e outras atividades movimentam a PEC Show, durante os dias 28,29 e 30  com a participação do CEULP/ULBRA. A universidade se destacou no evento pelo caráter educativo do stand organizado pelos cursos de Medicina Veterinária e Agronomia na feira de exposições.
 
Professora do curso de Medicina Veterinária, Ana Luiza Guimarães acompanhou os alunos que participam da feira e representou a Instituição durante uma roda de conversa realizada na manhã da última sexta-feira (29). 
 
      
 
“Participamos, junto a outros profissionais e produtores do setor da ovinocultura, de um debate sobre aspectos ligados a sanidade e reprodução genética desses animais, discutindo o que pode ser feito para melhorar esse status sanitário, uma vez que a alteração na conduta de saúde pode afetar os índices de produção”, pontua. 
 
 
Ana Luiza explicou que apesar do Tocantins ser um estado propenso para a bovinocultura, é preciso levar os alunos a ter um contato direto com essa realidade.  “Alcançamos o objetivo de estreitar os laços com a Seagro, levamos o Centro de Atendimento Veterinário, uma extensão do atendimento que realizamos no Hospital Veterinário e tivemos uma grande procura”, detalha. 
 
A professora destacou que o evento também proporcionou a aproximação dos alunos do curso de medicina veterinária do contexto de atuação profissional. “Iniciamos o diálogo sobre novos estágios para nossos alunos”.  
 
Termo de Cooperação Técnica 
 
 
O CEULP/ULBRA também marcou posição durante a abertura oficial do evento, quando foi celebrado o Termo de Cooperação Técnica entre CEULP/ULBRA e Seagro, através de documento assinado pelo governador do Tocantins em exercício Wanderlei Barbosa e o reitor Marcelo  Müller.
 
   

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento