Publicado em: 13/11/2021 13:11 - Atualizado em: 13/11/2021 13:44

Sistema Agroflorestal do CEULP/ULBRA recebe gravações do programa Mundo Agro com Cesar Halum




As lições da bióloga e professora do curso de agronomia, Conceição Previero, vão ganhar uma proporção diferente. Apresentando cada detalhe do Sistema Agroflorestal (SAF) do CEULP/ULBRA, Previero participou das gravações do programa Mundo Agro,  apresentado por César Halum,  secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. 

 

 

 

 

 

“Quando se fala em Sistema Agroflorestal, a primeira observação a ser feita é a importância do olhar para a natureza. É essencial observar a natureza e aprender com os ciclos vitais. Nosso sistema tem diferentes modelos - desde a recuperação e o reestabelecimento de áreas degradadas, com produção de alimentos saudáveis, e a inserção de espécie da mata no ambiente Cerrado, como o cacau e cupuaçu.”, pontuou a pesquisadora durante as agravações para a abertura do programa. 

 

 

 

 

 

O reitor do CEULP/ULBRA Marcelo Müller acompanhou a visita de Hallum às instalações da unidade e destacou a satisfação em “abrir as portas do nosso mundo verde para fazer parte desse Mundo Agro. Estamos a disposição enquanto universidade para que outras oportunidades possam ser construídas”. 

 

 

 

 

 

 

“Estou feliz pela oportunidade de estar aqui e presenciar a ULBRA cumprindo a sua missão de interagir com a comunidade e participar do desenvolvimento do estado. É isso que esperamos das Universidades e a ULBRA faz isso como pioneira no Tocantins. Não conhecia o Sistema Agroflorestal do CEULP/ULBRA, mas o Mundo Agro apresentará esse trabalho para o Brasil e para o mundo, mostrando que no Tocantins se faz coisas sérias, com eficiência, através de pessoas dedicadas como vocês”, avaliou Halum.

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.