Mais do que cálculos matemáticos, uma ciência aplicada: Curso de Ciências Contábeis realiza III JORCONT

06/12/2021 • Atualizado em 06/12/2021 11:21

Aconteceu na última sexta-feira, 03, a III Jornada de Contabilidade (JORCONT), com o tema: Contabilidade em essência - mais do que cálculos matemáticos, uma ciência aplicada. O evento realizado pelo curso de Ciências Contábeis do CEULP/ULBRA teve como objetivo discutir temas da área entre acadêmicos e profissionais.

 

 

De acordo com a Coordenadora do curso Cássia Regina Lima, “a contabilidade está sempre passando por atualizações, e os alunos precisam estar antenados nas atualizações que ocorrem na prática contábil, e não ficar somente na sala de aula. Eles precisam estar envolvidos com temas atuais que influenciam nas atividades atuais.”

 

O Reitor do CEULP/ULBRA Marcelo Müller abriu a noite de eventos com uma palestra motivacional, como uma forma de incentivar os participantes a alcançarem seus objetivos. Já a segunda palestra da noite, “Uma nova era do departamento pessoal pós e-Social”, foi ministrada por Márcio Sousa, contador, professor, empresário, Vice-Presidente do CRC-TO e Vice-Diretor do Sescap-TO.

 

Para o palestrante, é de suma importância discutir temas como esse dentro da Universidade porque “os alunos estão no momento de saber qual caminho querem tomar dentro da profissão. É uma oportunidade de observar que existem vários setores dentro da contabilidade, e que eles podem se especializar em uma dessas áreas.”

 

O evento continuou na manhã de sábado, 04, com a Contrekking, uma trilha em Taquaruçu realizada pelo curso, com o objetivo de integrar os alunos e aumentar suas redes de networking. “São nesses momentos de descontração que você acaba conversando, e às vezes consegue até uma oportunidade de emprego”, ressalta a coordenadora do curso.
 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento