Publicado em: 07/12/2021 18:28 - Atualizado em: 07/12/2021 18:29

CORRIDA CONTRA O CÂNCER DO CEULP/ULBRA É NESTE DOMINGO




Após uma pausa nas corridas de rua em Palmas, em virtude da pandemia da Covid-19, a Corrida e caminhada CEULP/ULBRA - NA LUTA CONTRA O CÂNCER está de volta em sua quinta edição, com muitas novidades.

 

Organizada em parceria com a LCM Assessoria e Gestão Esportiva, a corrida e caminhada além de incentivar a prática de esportes e a prevenção contra o câncer, também mantém o caráter solidário marcante desde a primeira edição. Este ano, o evento visa arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal para os pacientes oncológicos de baixa renda do Instituto Cuidadores, um dos patrocinadores desta edição. A proposta é que os participantes doem os itens durante a retirada dos kits da corrida.

 

“O CEULP/ULBRA sempre esteve engajado nas causas sociais. Além de promover na comunidade o cuidado com a saúde, nós também nos engajamos com essa causa tão importante de estar atento às nosssa fragilidades, sendo um braço de suporte às pessoas que passam por tratamento nesse momento”, ressalta reitor do CEULP/ULBRA, Marcelo Müller.

 

E esta edição da corrida vem com novidades. São três categorias, caminhada de 3km, e corrida de 5 e 10km, e um novo circuito, mais próximo à natureza. A largada acontece às 7h da manhã do dia de dezembro, no estacionamento interno do Estádio Nilton Santos, na Avenida Teotônio Segurado.  Já a premiação ocorre na semana seguinte, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Universidade. A medida é para evitar aglomerações ao final da corrida este fim de semana, mas ainda assim prestigiar os competidores do evento.

 

Para Cézar Leão, um dos organizadores do evento, “é um sentimento de vitória, mesmo ainda estando em pandemia, poder proporcionar mais uma vez um evento de promoção da saúde, da reunião das famílias, do encontro dos amigos para uma prática esportiva. A parceria com o CEULP/ULBRA só fortalece essa ideia, e engrandece cada vez mais o evento”.

 

O público estimado desta corrida é de 800 caminhantes e corredores, mais o público espectador. As inscrições vão até esta quarta-feira, dia 8 de dezembro, pelo site centraldacorrida.com.br. A retirada dos kits acontece nos dias 9 e 10 de dezembro, na loja Frutos de Goiás, localizada na Antiga pista do aeroporto, das 12h às 22h no primeiro dia, e das 12h às 21h no segundo dia de entregas.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.