5° CORRIDA CEULP/ULBRA NA LUTA CONTRA O CÂNCER VOLTA ÀS RUAS DE PALMAS COM SUCESSO

13/12/2021 • Atualizado em 14/12/2021 16:17

A 5° Corrida e Caminhada CEULP/ULBRA na luta Contra o Câncer reuniu aproximadamente 750 inscritos neste domingo (12). Também compareceram ao Estádio Nilton Santos um público expressivo para  assistir a prova, que é a primeira realizada pela Instituição desde a paralisação dos eventos por conta da pandemia.  O evento é realizado pelo Centro Universitário em parceria com a LCM Gestão e Assessoria Esportiva.

Foram três categorias - 3 km de caminhada, e 5 km e 10 km de corrida. Além dos corredores profissionais e assessorias esportivas que marcaram presença, a prova também reuniu famílias e amigos, que enfrentaram o percurso juntos, incentivando a prática esportiva.

 

“É uma causa muito nobre", ressaltou o Reitor do CEULP/ULBRA, Marcelo Müller, que também correu os 10km da prova. “Estamos aqui para promover saúde e promover educação consciente, e vem mais coisa por aí!”

 

Além de incentivar o cuidado com a saúde, outra marca do evento é o caráter solidário: durante a entrega dos kits e o dia do evento foram arrecadados alimentos e itens de higiene pessoal, que serão doados para o Instituto Cuidadores, entidade que auxilia pacientes oncológicos de baixa renda no Tocantins.

 

 

Para o coordenador do curso de Ed. Física da Universidade e sócio da LCM, Matheus Morbeck, a corrida foi um sucesso. “A prova atendeu as nossas expectativas em relação à adesão dos corredores, por se tratar de um retorno em um período pandêmico e ser final de ano. Também ficamos felizes com o envolvimento das famílias e da comunidade acadêmica no evento.”

 

Os cinco primeiros colocados da categoria de 10km geral masculino e feminino foram premiados no local da corrida. Os melhores tempos na categoria foram de Meire Chagas Botelho no feminino, com 00:36:18, e Leoney Oliveira Gomes no masculino, com 00:29:45.

 

A premiação das demais categorias será realizada nesta terça-feira, no auditório do CEULP/ULBRA, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Universidade. A medida é para evitar aglomerações ao final da corrida este fim de semana, mas ainda assim prestigiar os competidores do evento. O resultado final está disponível no site chipbrasil.com.br e as fotos você encontra no nosso Flickr! 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento