Publicado em: 15/12/2021 15:54 - Atualizado em: 15/12/2021 16:48

CEULP/ULBRA e LCM premiam os vencedores da 5ª corrida CEULP/ULBRA na luta contra o câncer




Para celebrar a volta das corridas de rua e os vencedores da 5ª corrida e caminhada CEULP/ULBRA na luta contra o câncer, os primeiros colocados da prova de cada categoria receberam os troféus da prova na noite de terça-feira (14).

 

A cerimônia foi uma medida para evitar prolongar aglomerações ao final da corrida, e contou com a presença dos corredores e dos patrocinadores da corrida, no auditório do CEULP/ULBRA. Como a intenção era celebrar este momento, o evento também foi transmitido online pelas redes da Universidade, e a gravação está disponível para quem quiser assistir.

Ao todo foram premiadas 14 categorias, entre feminino e masculino e por idade. A Comunidade Ulbra 5km também estava entre as categorias, e rendeu troféus para alunos e funcionários da instituição. Um deles foi Jackson Gomes de Souza, professor dos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação, que participou pela primeira vez de uma corrida de rua, e terminou a prova em quarto lugar na categoria.

 

Ao receber o prêmio, ele ressaltou a importância de incentivar a atividade física na área de informática, já que os profissionais trabalham sentados por muitas horas seguidas.

 

“Não pude participar em edições anteriores porque não estava com um bom condicionamento físico. É um prazer muito grande estar participando, porque eu sou da casa, e porque o CEULP/ULBRA se envolve com esse tipo de atividade. Tem toda uma questão especial associada a isso tudo”, afirmou.

As categorias premiadas da noite foram: Geral 5km geral masculino e feminino, Comunidade ulbra 5km masculino, 5km feminino e 10 km masculino, De 16 a 24 anos masculino, 25 a 34 anos feminino e masculino, 35 a 44 anos feminino e masculino, 45 a 54 anos masculino e feminino, e 55 a 99 anos feminino e masculino.

 

A 5ª Corrida e Caminhada CEULP/ULBRA na Luta Contra o Câncer aconteceu no dia 12 de dezembro, e  reuniu cerca de 750 corredores e caminhantes. Também compareceu ao Estádio Nilton Santos um público expressivo para  assistir a prova, que foi a primeira realizada pela Instituição desde a paralisação dos eventos por conta da pandemia.

 

“A corrida foi muito bem organizada, o local foi muito interessante por causa da subida, é bom ter esses obstáculos na prova. É muito importante incentivar não só os alunos do curso de Educação Física, mas a comunidade ULBRA, os funcionários.” Ressaltou o Professor do curso de Educação Física e grande vencedor dos 5km na categoria Comunidade Ulbra, Darlan Farias.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.