Na última quinta-feira (24), os acadêmicos do curso de Direito do Ceulp/Ulbra apresentaram banners sobre Racismo Estrutural, como parte da disciplina de Antropologia Jurídica, ministrada pela professora Priscila Madruga. A atividade complementou a avaliação da disciplina, e teve o intuito de fazer com que os alunos entendessem um pouco sobre essa realidade.
Para a professora, é importante haver discussões como esta dentro da Universidade, para que se possa preparar os futuros profissionais, humanizando esse tema. “É importante que não seja tratado como algo estritamente teórico, mas que eles possam vivenciar, ter experiências que levem eles a compreender de fato o que é o racismo estrutural, do que ele representa na nossa comunidade, e de como proporcionar a cidadania, tanto por meio de políticas públicas quanto por meio do exercício do direito.”
Os trabalhos estão exibidos no Prédio do curso de Direito, e podem ser visitados por toda a comunidade acadêmica, que deseja discutir e saber mais sobre o tema.