Faltando pouco mais de 40 dias para o início da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (AGROTINS), o CEULP/ULBRA intensificou os preparativos, reunindo os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária para traçar metas em relação a participação no evento. Uma audiência ocorreu na sala de reuniões da reitoria nesta quinta-feira (31), com a presença da coordenadora do curso de Agronomia, Bárbara dos Santos Esteves, a professora Conceição Aparecida Previero, a coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Gabriela Fachine Brito, a professora Ana Luiza Guimarães, a Diretora do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra, Mildre Loraine Pinto, a médica veterinária, Mariana da Costa Gonzaga, e o preceptor Júnior Nilson.
O objetivo do Centro Universitário é criar um espaço de apoio aos produtores durante a feira, com demonstrações e orientações. O momento é de reafirmar o potencial dos cursos envolvidos através do atendimento a comunidade local e o segmento pecuarista do estado.
Pelo encaminhamento da reunião entre os organizadores da participação do CEULP/ULBRA, professores e alunos receberão o público com mini-oficinas. Este ano, o stand do CEULP/ULBRA também deve contar a exposição de animais como mini-vacas, mini cabras, mini pôneis e outras espécies, seguindo sucesso que os animais fizeram na última PECSHOW. Os animais empalhados do museu de zoologia do Centro Universitário também serão expostos. Uma demonstração do trabalho feito com ênfase na reprodução animal pelo Hospital Veterinário deve ser um diferencial durante a feira.