Publicado em: 09/05/2022 08:44 - Atualizado em: 18/05/2022 15:50

Colégio de Paraíso visita estrutura do CEULP/ULBRA

Por: Isabela Leão




    Na última sexta-feira (06), o Ceulp/Ulbra recebeu a visita dos alunos no segundo e terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Idalina De Paula, de Paraíso do Tocantins. Os estudantes foram recebidos no Complexo Esportivo da Universidade pela equipe do Ceulp e pelo Coordenador do curso de Educação Física, Mateus Morbeck.

 

              Foto: Assessoria de Comunicação Social Ceulp/Ulbra

 

    A visita se estendeu por toda a manhã, e os futuros vestibulandos puderam conhecer alguns dos complexos, instalações e projetos desenvolvidos pelos professores e acadêmicos. Durante o passeio, tiveram a oportunidade de realizar experimentos no Laboratório de Química, andar entre as plantações estudadas pelo curso de Agronomia, a Academia do Complexo Esportivo, e a Biblioteca Martinho Lutero.

    O coordenador do curso, Matheus Morbeck, ressaltou para os alunos que o Ensino Médio não é o fim dos estudos. “É importante mostrar que os estudos continuam, e existem diversas possibilidades para o futuro.”

    O passeio faz parte da disciplina Trilhas de Aprofundamento Itinerários e Formativos, inserida no Ensino Médio com a mudança na grade curricular do Ensino Médio. A professora Simone Rodrigues é a responsável pela matéria, que leva os alunos a terem uma nova perspectiva do futuro e realizarem um estudo para além da escola.

“Trazer eles para a Ulbra permite que possam ter novas possibilidades de conhecimento, e principalmente de futuro. O que eu quero ser? Tem muita gente que entra na faculdade e não sabe. A disciplina dá essa noção. Nós temos que fazer com que eles sejam pesquisadores, que eles possam ser protagonistas do seu próprio conhecimento. Estar hoje aqui na Ulbra traz para eles uma possibilidade, você pode ver o quanto eles amaram”, ressalta a professora.

              Foto: Assessoria de Comunicação Social Ceulp/Ulbra

    Além dos complexos esportivo e laboratoriais, os alunos também visitaram o prédio dos cursos de T.I., onde puderam ter uma ideia de como acontece o desenvolvimento de jogos, aplicativos e até robótica. A Fazenda Escola do Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra foi um dos pontos altos da visita, e encerrou com chave de ouro o passeio dos futuros acadêmicos.

    As portas do Ceulp/Ulba estão sempre abertas para toda a comunidade. É a missão da Universidade mostrar que o  conhecimento vai além.

              Foto: Assessoria de Comunicação Social Ceulp/Ulbra

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.