Publicado em: 06/06/2022 15:37 - Atualizado em: 07/06/2022 08:24

Curso de Enfermagem realiza ação em alusão ao mês de conscientização do trânsito


Por Liz Castro e Isabela Leão

    Com o objetivo de chamar a atenção da comunidade acadêmica para o alto índice de mortes no trânsito, a professora do curso de Enfermagem Simone Sampaio, juntamente com os acadêmicos da disciplina Enfermagem em Urgência e Emergência, realizaram uma simulação de atendimento de um acidente de trânsito na última terça-feira, 31 de maio, no estacionamento do Ceulp/Ulbra.

Foto: acadêmicos do curso de enfermagem em ambulatório móvel durante a simulação 

    O Maio Amarelo é um movimento, criado pelo Poder Público, juntamente com a sociedade civil, que  visa a  conscientização para a redução de acidentes de trânsito. Segundo dados de 2019 do Ministério da Saúde, 31.945 vidas foram perdidas no trânsito em todo o país.

    No Ceulp/Ulbra, a simulação foi voltada para os jovens, como explica a professora. “A ação foi voltada principalmente para os acadêmicos, por ser um público jovem e que estatisticamente são os que mais se envolvem em acidentes.”

Foto: acadêmicos e profissionais do curso durante a simulação no Ceulp/Ulbra.

    Além da presença de uma unidade de saúde móvel e profissionais da saúde que atuam diretamente neste tipo de ocorrência, a ação também contou com efeitos práticos, que simulavam ferimentos causados por acidentes de trânsito.

 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.