Um relato de caso atendido pelo Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra foi premiado, na última quinta-feira, 10 de junho, no 14° Programa de Incentivo ao Aperfeiçoamento Clínico (PIAC) América Latina. Concorrendo com estudos do Brasil, México e Colômbia, o relato tocantinense sobre o tratamento do cachorro Pitoco, resgatado com ferimentos de queimaduras, ficou em segundo lugar na premiação, reiterando a Instituição como referência no tratamento de animais.
Professora Dra. Mildre Pinto recebe prêmio da representante da Ourofino, Gabrielly Lavratti.
Foto: Assessoria de Comunicação Social Ceulp/Ulbra
Organizado pela empresa Ourofino Saúde Animal, o programa busca divulgar experiências e estreitar a relação entre alunos, professores e Instituições de Ensino. O incentivo para inscrever o estudo de caso veio a partir da excelente evolução do tratamento do Pitoco, que possuía ferimentos de queimaduras em todo o torso.
O atendimento e acompanhamento foi feito por Thuanny Nazaret, professora do curso de Medicina Veterinária e preceptora do Hospital, juntamente com os então residentes Adriano Tôrres, Dayverson Santos, Mayara Ferreira e Karolina Rodrigues, que desenvolveram um tratamento com os produtos da empresa, e obtiveram um resultado muito positivo.
“Nós fomos muito felizes com o estudo de caso do Pitoco. Nós optamos por fazer o tratamento dessa ferida com o produto da marca, e tivemos uma excelente evolução no processo de cicatrização”, comenta Thuanny Nazaret. “Várias pessoas fizeram parte da execução desse projeto, e todos os autores são médicos veterinários formados pelo Ceulp/Ulbra e que foram residentes conosco, inclusive estavam cursando a residência durante o período de atendimento.”
O prêmio foi entregue por Gabryella Lavratti, Promotora Técnica da empresa Ourofino no Tocantins, e que também é egressa da Instituição. Além de troféus para a equipe envolvida, o Hospital Veterinário do Ceulp/Ulbra, representado pela professora Dra. Mildre Pinto, também recebeu um bisturi elétrico, Thuanny Nazaret, como preceptora, recebeu um notebook de última geração, e Pitoco recebeu uma cesta com produtos da marca.
Equipe participante do estudo recebe prêmio da representante da Ourofino, Gabrielly Lavratti.
Foto: Assessoria de Comunicação Social Ceulp/Ulbra