Publicado em: 14/06/2022 15:08 - Atualizado em: 14/06/2022 18:04

Acadêmicos de Farmácia realizam atividade interativa com pacientes do HGP


Por Liz Castro e Isabela Leão (Supervisão)

    O Hospital Geral de Palmas (HGP) é referência para atendimentos de urgência e emergência não só em Palmas, mas para todo o estado. A fim de proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre alunos e comunidade, o Hospital recebeu os acadêmicos do curso de Farmácia do Ceulp/Ulbra, em 3 de junho.

Foto: acadêmicos do curso de Farmácia durante interação com pacientes no HGP/ Arquivo pessoal.

 

    A ação foi organizada como parte da disciplina de Assistência Farmacêutica, ministrada pela professora Márcia Lobo. Segundo ela, os acadêmicos dos períodos finais do curso queriam apresentar aos pacientes o uso de plantas como medicamentos, que já era uma demanda do setor de Oncologia.

    “A gente já sabia que havia uma demanda da Oncologia para esses casos, e como eu também trabalho no HGP e tenho ciência dessa demanda, juntamos o interesse dos alunos sobre a temática  e a necessidade do hospital”, disse Márcia.

    A atividade ocorreu de forma interativa e dinâmica. A professora ressalta que se surpreendeu com a participação das pessoas, e com a empolgação dos acadêmicos em se envolverem com a ação. Durante a ocasião, houve ainda a entrega de flores e brindes para os pacientes.

    “Na Oncologia nunca tínhamos feito uma ação assim, mas foi surpreendente a participação dos pacientes, eles interagiram bastante”, disse. “A interação foi muito importante e a gente viu que realmente há uma carência de levar informação de forma lúdica, interessante, diferenciada e acolhedora”, finalizou. 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.