Publicado em: 14/06/2022 16:56 - Atualizado em: 22/06/2022 08:37

Ceulp/Ulbra recebe visita do projeto “Universitários por um dia”


Por Isabela Leão - Jornalista

Na última quinta-feira, 10 de junho, o Ceulp/Ulbra recebeu a visita dos alunos do Ensino Médio do Colégio Ulbra Palmas para um dia de visita ao campus. A visita fez parte da ação “Um dia de universitário", uma parceria entre o Colégio e a Universidade, com o intuito de mostrar aos futuros acadêmicos como é a rotina dentro do campus nos mais diversos cursos.

A visita começou no Complexo Esportivo, acompanhada do coordenador do curso de Educação Física Matheus Morbeck, e se estendeu por toda a manhã. Os vestibulandos tiveram a oportunidade de conhecer ainda o Complexo Laboratorial, o prédio de T.I,  as áreas de preservação do curso de Agronomia e o Hospital Veterinário, sempre apresentados por professores, coordenadores e técnicos dos locais.

Na sala reservada para os equipamentos do curso de Engenharia, guiados pela coordenadora Kenia Parente, os alunos puderam ver como são feitos testes em materiais utilizados nas construções. O espaço do Cejusc no prédio de Direito foi a parada final, onde o coordenador do curso Gustavo Paschoal falou um pouco sobre o funcionamento do centro para a comunidade acadêmica e local.

 
Alunos realizam experimentos no laboratório de Engenharia Civil.
Foto: Assessoria de Comunicação Social Ceulp/Ulbra

 

“É uma turma muito animada, muito participativa. Recebi eles hoje pela manhã, e se encantaram por tudo, fizeram muitas perguntas”, afirma o professor dos cursos de T.I. Fabiano Fagundes.

A parte da tarde foi reservada para uma palestra sobre tecnologia, ministrada pelo professor Fabiano, que também é coordenador adjunto do curso de Engenharia de Software, e duas oficinas ministradas pelos estudantes dos cursos de T.I.: edição no Canva e programação python.


Oficina de edição no Canva
Foto:  Assessoria de Comunicação Social Ceulp/Ulbra

 

“Nós queríamos mostrar que a tecnologia está próxima deles. Não é algo tão distante, ou que eles só tem que olhar para os cursos tradicionais, e que eles podem conhecer outras áreas e se identificar”, salientou. “Acho que daqui vão sair muitos alunos para a área. É uma galera bem motivada, bem interessada.”

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.