Discutindo Técnicas Injetáveis, Jornada de Estética e Cosmética foi um sucesso

Por Isabela Leão - Jornalista – Palmas-TO
20/06/2022 • Atualizado em 22/06/2022 08:37

Com o tema “Técnicas injetáveis na estética”, a 13° edição da Jornada de Estética e Cosmética do Ceulp/Ulbra reuniu, durante três dias, acadêmicos e profissionais de referência para discutir os avanços tecnológicos e conquistas da área.  
 

As técnicas de Harmonização Facial foram discutidas durante a programação, atraindo a curiosidade e o interesse do público. O procedimento vem conquistando adeptos, e também pode ser realizado por esteticistas. Bioestimuladores, aplicação de toxinas botulínicas, intradermoterapia e demais técnicas injetáveis também ganharam destaque durante os debates promovidos pelo evento.
 

“Esse é o primeiro evento em Palmas para esteticistas com esse tema. Tivemos muitas inscrições, então quer dizer que muitas pessoas estão interessadas como nós estamos, e isso é muito gratificante”, ressalta Aline Macêdo, acadêmica do curso e uma das organizadoras do evento deste ano.

 
Foto: Assessoria de Comunicação Social Ceulp/Ulbra

 

O evento foi organizado por alunas do curso como parte da disciplina de Eventos, ministrada pela professora Cecília Castro. Segundo Aline, a ideia surgiu a partir de pesquisas realizadas pelas alunas responsáveis pelo evento, além de ser algo inédito discutido no Tocantins. 
 

“Cada ano tratamos de temas diferentes. Injetáveis é um tema que está super em alta, e nós, esteticistas, estamos conquistando o nosso espaço, mostrando que temos direito de atuar na área. É um grande marco”, finaliza a aluna. 
 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento