Publicado em: 21/06/2022 18:04 - Atualizado em: 28/06/2022 10:38

Acadêmicos de Biomedicina realizam exposição sobre como gerir o próprio laboratório

A exposição foi realizada durante três dias no hall de entrada do Ceulp


Por Liz Castro e Isabela Leão (Supervisão)

    A fim de proporcionar mais experiências de práticas de gestão de laboratório, os acadêmicos do sétimo período do curso de Biomedicina do Ceulp/Ulbra, sob a supervisão do professor Divino Otaviano, realizaram uma exposição da disciplina Práticas de Gestão que ocorreu entre 13 e15 de junho.

    A exposição faz parte do Programa de Extensão Interdisciplinar (PEI), e busca apresentar aos acadêmicos os desafios de gerir uma empresa no ramo. As atividades aconteceram no Hall de entrada do Ceulp/Ulbra, e foi aberto à toda a comunidade acadêmica.

    “Os alunos estavam preparados para explicar desde a escolha do local, passando pela documentação necessária para o funcionamento, tais como: Alvarás, CNPJ, etc. Embora a exposição fosse em época de provas, os alunos que por ali transitaram, demonstraram interesse e fizeram perguntas que foram respondidas pelos alunos expositores”, disse o professor.

Foto: Hall de entrada do Ceulp com os banners da exposição.

 

    Luan Soares foi um dos acadêmicos que participou das atividades, e enfatizou a importância de ações como essa para os discentes, tanto na área acadêmica quanto para a profissional.

    “Foi de suma importância, pois através desta matéria nós pudemos ter noção de como é montar um laboratório e poder administrar, como é a questão da burocracia e vigilância, questão de documentação, alvará e marketing. Foi muito importante para mim porque eu tenho muito interesse em empreender nessa área e abrir meu  próprio laboratório”, comentou.


 

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900 Caixa Postal nº 85
Fone: (63) 3219 8000

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.