Acadêmicos de Biomedicina realizam exposição sobre como gerir o próprio laboratório

A exposição foi realizada durante três dias no hall de entrada do Ceulp

Por Liz Castro e Isabela Leão (Supervisão) – Palmas-TO
21/06/2022 • Atualizado em 28/06/2022 10:38

    A fim de proporcionar mais experiências de práticas de gestão de laboratório, os acadêmicos do sétimo período do curso de Biomedicina do Ceulp/Ulbra, sob a supervisão do professor Divino Otaviano, realizaram uma exposição da disciplina Práticas de Gestão que ocorreu entre 13 e15 de junho.

    A exposição faz parte do Programa de Extensão Interdisciplinar (PEI), e busca apresentar aos acadêmicos os desafios de gerir uma empresa no ramo. As atividades aconteceram no Hall de entrada do Ceulp/Ulbra, e foi aberto à toda a comunidade acadêmica.

    “Os alunos estavam preparados para explicar desde a escolha do local, passando pela documentação necessária para o funcionamento, tais como: Alvarás, CNPJ, etc. Embora a exposição fosse em época de provas, os alunos que por ali transitaram, demonstraram interesse e fizeram perguntas que foram respondidas pelos alunos expositores”, disse o professor.

Foto: Hall de entrada do Ceulp com os banners da exposição.

 

    Luan Soares foi um dos acadêmicos que participou das atividades, e enfatizou a importância de ações como essa para os discentes, tanto na área acadêmica quanto para a profissional.

    “Foi de suma importância, pois através desta matéria nós pudemos ter noção de como é montar um laboratório e poder administrar, como é a questão da burocracia e vigilância, questão de documentação, alvará e marketing. Foi muito importante para mim porque eu tenho muito interesse em empreender nessa área e abrir meu  próprio laboratório”, comentou.


 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento