Curso de Medicina Veterinária e Agronomia promovem Simpósio dinâmico com a comunidade

Por Liz Castro (estagiária) e Deborah Sena (supervisão) – Palmas-TO
01/07/2022 • Atualizado em 01/07/2022 16:46

    A fim de compartilhar conhecimentos e experiências com o público externo e também com os acadêmicos presentes, foi realizado na última sexta-feira, 24, o Primeiro Simpósio de Gestão e Planejamento.

    Os acadêmicos de Medicina Veterinária juntamente com os de Agronomia promoveram juntos o Simpósio, que faz parte da disciplina de Gestão e Planejamento de ambientes de produção. A atividade foi realizada no auditório do hospital veterinário do Ceulp/Ulbra, sob orientação da professora Gabriela Fachine.

    O evento abordou sobre as profissões aos participantes, possíveis áreas de atuação e posicionamento dos mercados na economia do estado e do país. Foram debatidos ainda, temas que constam na legislação e orientam sobre a legalidade das atitudes tomadas pelos tutores de animais no dia a dia. 

Foto: acadêmicos durante o 1º Simpósio de Gestão e Planejamento.

 

    "É incrível ver o quanto os profissionais de ciências agrárias são importantes para o mundo. Acredito que este simpósio abriu os olhos e as mentes dos nossos acadêmicos com relação ao vasto mercado de trabalho em que eles poderão atuar", ressaltou a professora Gabriela Fachine.

    O Simpósio contou com a presença da Médica Veterinária Joseanne Cademartori, que discutiu sobre as diversas áreas de atuação em que o médico veterinário pode atuar, e também com a presença do Engenheiro Agrônomo e professor do Ceulp Juliano Milhomem, que palestrou sobre o vasto mercado de trabalho dos engenheiros agrônomos.

    O evento aconteceu de forma dinâmica e houve interação entre os professores e a plateia que criaram formas de descontrair e tornar o momento ainda mais agradável. Após as palestras foi  servido ao público um coffee break para finalizar as atividades.
 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento