Guia da biblioteca e abordagem sobre o PEI são temas de Oficinas no segundo dia da semana pedagógica

29/07/2022 • Atualizado em 04/08/2022 16:50

A programação do segundo dia de atividades da Semana Pedagógica 2022/2 do Ceulp/Ulbra contou com duas oficinas. A primeira: Desvendando a Biblioteca - um guia informacional para professores, que enfatizou as disponibilidades e a riqueza de materiais presentes no acervo literário da instituição, e a segunda: Programa de Extensão Interdisciplinar - (planejamento, implementação e avaliação), com o intuito de aproximar o centro universitário das demandas da comunidade.

 

Esta última foi ministrada pelo coordenador da Educação Continuada do Ceulp, professor mestre Luiz Gustavo Santana. “Esse diálogo da semana pedagógica ocorre no sentido de amadurecer ou aprimorar um processo que está sendo construído. O objetivo é discutir o planejamento dessas disciplinas que têm um caráter extensionista, ou seja, com a finalidade de que o processo de trabalho da disciplina se conecte com demandas da comunidade, isso em todas as áreas de conhecimento”, comentou o coordenador.

 

 

 

Já a oficina Desvendando a Biblioteca - um guia informacional para professores, ministrada pela especialista e bibliotecária, Thaís Fernandes,  trouxe uma abordagem prática das potencilidades literárias da instituição. 

 

 


“Temos um acervo grandioso e amplo. São mais de 34 mil títulos, considerado o maior acervo do Tocantins. Além disso, trabalhamos com o acervo híbrido, em que temos tanto obras físicas quanto obras virtuais. Possuímos  a assinatura de duas bibliotecas virtuais”, destacou a especialista.

 

 


A bibliotecária também abordou aspectos importantes da estrutura,  como  por exemplo, o espaço de leitura incluso na biblioteca, preparado para receber os acadêmicos.“Contamos com dois espaços, o térreo, onde está localizado nosso acervo, e o piso superior, em que temos a área de leitura, com mesas para estudo em grupo, cabines para estudo individual, computadores, banheiro, bebedouro e área de descanso”, enfatizou Thaís.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento