CEULP/ULBRA comemora sucesso do Akádemo 2022/2

Por Deborah Sena – Palmas-TO
29/08/2022 • Atualizado em 29/08/2022 17:30

    Há mais de 10 anos realizando o trote solidário, o Centro Universitário Luterano de Palmas fechou com chave de ouro mais uma edição do Akádemo, projeto de recepção humanística dos calouros da instituição.
Com intuito de proporcionar uma recepção solidária aos novos estudantes, o CEULP/ULBRA promoveu mais uma edição do Akádemo, ação solidária que substitui o tradicional trote universitário. O evento durou dois dias, onde calouros e veteranos participaram de gincanas e brincadeiras de caráter social e altruístico.


    Participaram do evento 385 calouros e 102 voluntários (veteranos e equipe de apoio). Foram arrecadadas 907 peças de roupa, 1296 livros, 170 kg de alimentos, 397 cm de cabelo, além de mobilizar sete voluntários para doação de sangue.


    Luiz Gustavo, professor coordenador da Educação Continuada, setor do Ceulp/Ulbra, responsável pelo desenvolvimento do projeto, afirma que “a edição de 2022/2 foi uma das mais emocionantes e movimentadas”. “Foi uma excelente acolhida para os calouros e um importante fomento para integração com os veteranos”, destacou ainda o professor.


    Amanda Moreno, caloura e estudante de psicologia, aproveitou a oportunidade para se divertir e conhecer novas pessoas, “Foi uma experiência única na minha vida, nunca tinha participado de algo assim e me diverti muito”. Foi um momento de aprendizado e união entre as pessoas. Além das amizades que fiz, fiquei feliz por participar de ações solidárias”, contou Amanda.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento