A Ulbra Palmas realiza a XXII Jornada de Iniciação Científica: Mulheres na Ciência. Considerado o evento científico acadêmico mais importante da Instituição, a Jornada de Iniciação Científica busca não só incentivar a produção científica entre discentes e docentes, mas também permitir que os jovens pesquisadores apresentem os trabalhos científicos desenvolvidos por eles.
A edição deste ano ocorre de forma presencial e contará com a apresentação de trabalhos dos cursos de graduação e pós-graduação, bem como palestras e oficinas. Durante a apresentação dos trabalhos, os jovens serão avaliados por um comitê técnico-científico constituído por professores e pesquisadores de cada área.
O Coordenador da Educação Continuada (Educon) da Ulbra Palmas, Luiz Gustavo, enfatiza a importância desse evento para a Instituição e a sua contribuição no desenvolvimento acadêmico científico.
“É inegável a relevância da Jornada de Iniciação Científica para a Ulbra e para o estado do Tocantins. Hoje, a Instituição de Ensino continua se destacando e se consolidando como importante campo de produção de conhecimento nas mais diversas áreas do saber e o movimento fomentado pela Jornada, se apresenta como espaço de reflexão e divulgação das produções de caráter científico”, comentou o coordenador da Educon.
Os trabalhos desenvolvidos pelos participantes devem se enquadrar em uma dessas áreas de conhecimento: Ciências Agrárias e Biológicas; Engenharias; Ciências Humanas; Ciências da Saúde; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Exatas e da Terra. Para os trabalhos de ensino superior, as três melhores produções de cada área recebem o Prêmio Jovem Pesquisador.
O evento está previsto para ocorrer nos dias 3 e 4 de Novembro, e os acadêmicos têm até o dia 19 de outubro para submeterem os trabalhos. Para mais informações sobre a Jornada de Iniciação Científica clique aqui.