Acadêmicos de Medicina Veterinária promovem Seminário Integrado

Por Liz Castro - estagiária - Deborah Sena - Supervisão – Palmas-TO
17/10/2022 • Atualizado em 20/10/2022 15:55

 

    Começa nesta segunda-feira,17, o 5º Seminário Integrado do curso de Medicina Veterinária. O evento segue até a próxima quinta-feira, 20, e será apresentado pelos alunos que estão na etapa final da disciplina de Estágio Supervisionado em Medicina Veterinária.

    O Seminário Integrado é uma forma dos acadêmicos se aproximarem da área de atuação que eles mais se identificam no curso. Além disso, ele propõe um estudo de caso em que os acadêmicos compartilham experiências adquiridas durante o caso estudado.

    A Coordenadora da disciplina de Estágio Supervisionado do curso, Ana Luiza Silva Guimarães, comenta a relevância que o seminário tem na troca de experiências  e socialização entre os acadêmicos.

    “O Seminário Integrado é de fundamental para promover o compartilhamento e socialização  das vivências de práticas realizadas ao longo do semestre em diferentes setores. Pois, neste momento, os alunos  trocam experiências e até mesmo ajudam os demais acadêmicos do curso a conhecerem as diversas áreas que é habilitado a atuar após a conclusão do curso”, ressaltou a Coordenadora.

    Para os alunos do curso, trazer um estudo de caso vai além da experiência acadêmica. Ângela de Sousa é aluna do curso, e explicou como a oportunidade é essencial não apenas para a formação profissional, mas também pessoal dos acadêmicos da área.

    “É de grande importância a oportunidade que o CEULP/ULBRA oferece aos acadêmicos de apresentarem um caso clínico para os nossos colegas, residentes do HV e professores da Instituição, pois nos dá a oportunidade de falar e explanar algo que acompanhamos e que achamos válidos de ser compartilhado. É uma experiência que levamos pra vida tanto profissional como pessoal”, disse. 

    A Coordenadora Adjunta do curso de Medicina Veterinária, Gabriela Fachine Brito, enfatiza a importância que o Seminário Integrado tem para a formação acadêmica dos alunos no processo de estudo e pesquisa, realizado durante a análise de caso.

    “A participação no seminário integrado é um importante momento para a formação acadêmica, pois proporciona ao aluno o aprofundamento de leituras e estudos relacionados ao caso escolhido e acompanhado, permitindo um mergulho na pesquisa e colaborando com a produção de trabalhos bem desenvolvidos”, comentou a professora.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento