Com o tema “Saúde do Futuro”, os cursos de Biomedicina e Farmácia promovem sua X Jornada Acadêmica, no âmbito do CEULP/ULBRA, nestes dias 18 e 19 de outubro. Além de aproximar os acadêmicos dos profissionais de renome nas áreas em questão, o evento também provoca discussões de atuais referentes à atuação profissional, com o objetivo de estimular o senso crítico, a conscientização, a aplicação e expansão dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. A Coordenadora do curso de Farmácia, Juliane Panontin, ressaltou a importância de trazer profissionais que apresentem as novas oportunidades de atuação dos jovens dentro do campo da Farmácia.
(Momento devocional com o pastor Heitor Stanke)
“Os acadêmicos têm um ganho muito importante nesse evento. É uma oportunidade de conhecer novas áreas. Nossa temática este ano é ‘o profissional do Futuro’, e por isso estamos trazendo coisas novas na área e novas oportunidades de atuação”, explicou a coordenadora.
A palestrante e farmacêutica oncologista Dayane Bihain ministrou sobre a atuação do Farmacêutico na área em questão. “É um processo recente, que abrange uma grande complexidade, desde a aquisição do medicamento, até a chegada ao paciente”,comentou.
(A palestrante e farmacêutica oncologista Dayane Bihain)
O coordenador do curso de biomedicina, Luís Fernando Sesti, avaliou que a jornada “é a oportunidade de beber da fonte do conhecimento. Trazemos profissionais das mais diferentes áreas , ampliando o entendimento dos nossos alunos sobre o mercado de trabalho”, concluiu o coordenador.
“O Biomédico na perícia criminal” foi o tema de uma das palestras ministradas nesta terça-feira (18), conduzida pela Perita Criminal e Biomédica, Mabel Proence Lopes, que a partir de um bate papo com os acadêmicos tornou a discussão mais dinâmica e participativa.
(Perita Criminal e Biomédica, Mabel Proence Lopes)
Marcos Henrique é acadêmico do terceiro período de Biomedicina, participou da palestra e disse que a discussão promovida é uma área de seu interesse profissional e tem muito a agregar no seu futuro.
“É uma área que me traz muito interesse, desde que eu entrei no curso, junto com a parte de embriologia. A palestra trouxe mais conhecimento e abriu mais a minha mente. Pode ser que futuramente eu me especialize em alguma dessas áreas”, comentou o acadêmico.
A X Jornada Acadêmica de Biomedicina e Farmácia teve abertura oficial no auditório central da instituição, com a presença do reitor Marcelo Müller e o pastor Heitor Stanke. A palestra da noite foi “O profissional do futuro”, com o dr. Alex Barros da Silva.O evento segue durante esta quarta-feira (19) com mais oficinas e palestras.