“Cuidado no Ambiente de Trabalho: Sua Saúde em Destaque” é tema da SIPAT deste ano

Por Liz Castro - Estagiária - Deborah Sena - Supervisão – Palmas-TO
25/10/2022

De 24 a 28 de outubro a Ulbra  Palmas realiza a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). Com o tema “Cuidado no Ambiente de Trabalho: Sua Saúde em Destaque” a  SIPAT  visa conscientizar todos os colaboradores sobre a importância da prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

O evento é realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA), que desenvolve as ações voltadas à temática. A programação da SIPAT deve abranger tanto conteúdos teóricos quanto práticos, promovidos pelas parcerias e setores vinculados à Organização.

Thaís Gabriela é Bibliotecária da Instituição, e explica que um dos temas a ser trabalhado é a prevenção ao câncer de mama, além de outras ações que já vêm sendo realizadas para conscientizar e prevenir acidentes no trabalho. 

“Um dos pontos que a gente pretende trabalhar neste ano é o câncer de mama, já que estamos no outubro rosa, e, além disso, outras ações que já são feitas anualmente na conscientização e prevenção de acidentes no trabalho. Teremos ações de primeiros socorros, ergonomia, saúde mental no ambiente de trabalho e campanhas de vacinação para o público geral”, explicou a bibliotecária.

 

A campanha de vacinação é uma ação que está acontecendo no curso de enfermagem  e que a CIPA decidiu inserir na SIPAT. É importante que a comunidade  traga seu cartão de vacinação para que ele seja atualizado.

Segue abaixo o cronograma da SIPAT 2022 com os horários e temas abordados no evento.


 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento