Após aposentadoria, seu Durval conclui segunda graduação

Aos 69 anos, aposentado já enfrentou a primeira fase da OAB

27/02/2023 • Atualizado em 03/03/2023 11:23

A Ulbra valoriza quem reconhece que nunca é tarde para realizar sonhos e se qualificar em uma nova profissão e valoriza ainda mais quem coloca isso em prática se tornando exemplo de admiração e desempenho.

É o caso do contador aposentado, Durval Labres, que fez do tão sonhado descanso da aposentadoria o início de uma nova fase quando em agosto de 2019 ingressou no curso de direito na Ulbra Palmas. Após uma conversa descontraída com irmão que o instigou a começar os estudos “eu sempre fui muito inquieto e então quando parei de trabalhar na contabilidade me vi com bastante tempo livre e quis aceitar esse novo desafio.” - contou o aposentado.

Com mais de sessenta anos enfrentar uma segunda graduação não foi fácil, sobretudo o cansaço e as rotinas de estudos,  podem ser desafiadores, mas o agora bacharel em direito superou os obstáculos do corpo físico.  E até quem no início apresentou uma certa resistência à ideia, no fim foi se tornou grande apoio. “Apesar do cansaço e da dificuldade de aprendizado que veio com a idade eu quis me desafiar a aprender algo novo. Ter minha esposa entrando nessa comigo, se sacrificando para me esperar acordada todos dias me deu muita força.

Concluir mais uma graduação, vencendo um desafio pessoal foi uma grande conquista para o aposentado que fala com bastante empolgação sobre sua percepção do aprendizado adquirido “Quando somos leigos e só procuramos por informação em redes sociais não compreendemos a profundidade do direito, agora eu entendo que cada caso tem suas variações, a gente só entende sobre a aplicação das leis quando realmente estuda, o direito das rodas de conversas está muito longe da aplicação na prática.” - explanou Durval com base na primeira conversa que o motivou a cursar direito. 

E os desafios não param, neste domingo(26/02) prestou a prova da primeira fase do 37° exame da Ordem dos Advogados do Brasil, confiante com o apoio da equipe e de todo o conhecimento que adquiriu durante seu percurso pela Ulbra Palmas. Por aqui ficamos na torcida para comemorarmos essa aprovação tão especial.
 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento