Processo seletivo para monitoria de disciplinas do semestre 2023/1

Estão abertas vagas para monitoria de disciplinas para bolsistas e voluntários.

02/03/2023 • Atualizado em 14/03/2023 08:59

A Ulbra Palmas abriu processo seletivo para monitores bolsistas e voluntários para as disciplinas do semestre de 2023/1. As inscrições deverão ser efetuadas no período de 02 a 08 de março de 2023, por meio do link https://forms.gle/qzhWpCJBzH3s5f9E8 ou por QR Code disponivel no edital. A lista com os nomes dos selecionados será divulgada no dia 10 de março de 2023 até às 12 horas.


Cabe aos monitores, entre outras funções, ajudar os alunos nas dificuldades de aprendizagem, auxiliar no preparo de material didático e de apoio e também participar na organização de seminários e atividades, atender às solicitações dos professores e auxiliar os alunos nos períodos destinados à monitoria e afins.


Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$300 (trezentos reais) mensais, exercendo atividade com carga horária de 20 horas semanais. O valor da bolsa será descontado do valor da mensalidade do acadêmico monitor. O início das atividades está previsto para o dia 15 de março e finaliza dia 26 de junho de 2023, podendo ser renovado por mais 3 semestres letivos, mediante proposta do professor responsável pela área de atuação.


Para concorrer às vagas o aluno deve estar regularmente matriculado no na Ulbra em, no mínimo, 16 créditos no semestre de 2023/1; ter cursado, com aprovação, a disciplina para a qual se destina a monitoria; não ser aluno do 1° período e estar em dia com as obrigações acadêmicas e financeiras perante a IES.


Os critérios de avaliação para seleção dos candidatos será através de prova específica que avaliará a capacidade em atividades técnico-didáticas; perfil do acadêmico no que se diz a relacionamento interpessoal, o interesse pela disciplina e parecer do professor.


Para mais informação sobre vagas e anexos, confira os editais:
MONITORES BOLSISTAS

https://drive.google.com/file/d/16HcVpW0wJ4f6YgP0etSZ1hbAA6z6S4iS/view?usp=sharing

MONITORES VOLUNTÁRIOS
https://drive.google.com/file/d/16K2gAyomigcwfqabaSITZCOYn0I-POcv/view?usp=sharing

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento