Ulbra Palmas inaugura SAJULP para ampliar atendimento de Jurídico gratuito à comunidade

08/03/2023 • Atualizado em 08/03/2023 17:34

A Ulbra Palmas tem a honra de inaugurar um novo espaço para o Serviço de Atendimento Jurídico (SAJULP), proporcionando um atendimento de qualidade e gratuito. O lançamento acontece nesta quinta-feira (09), no prédio de Direito da instituição, 10 horas da manhã.

O Sajulp é um escritório modelo que funciona como núcleo de práticas jurídicas reais para os alunos, por meio do atendimento jurídico para pessoas que não podem custear o serviço. E, ainda, dentro do SAJULP, os acadêmicos poderão contar com um pedacinho do Ministério Público do Estado, através do Núcleo de Atendimento às vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (NAVIT), onde será feito o acolhimento e prestação de assistência jurídica às vítimas de diversos tipos de crimes.

Diante da necessidade de prestação de um serviço individualizado e qualificado, e do aumento da procura pelo serviço, a sala no fórum da capital acabou ficando pequena, e então a Ulbra Palmas trouxe o fórum para casa “Resolvemos abrir um espaço aqui na ULBRA, com salas reservadas para atendimentos e uma sala equipada com computadores, para que os alunos possam peticionar nos processos ajuizados, acompanhar os andamentos processuais e estudar as teses e temas correlatos a cada uma das situações jurídicas apresentadas.” - relatou Ana Isabella Lau, coordenadora do curso de direito.

Para a coordenadora, além de mais conforto e melhorias nos atendimentos, o novo espaço também proporcionará um ampliação nos serviços: "Esperamos alcançar um número maior de atendimentos da população hipossuficiente, com uma qualidade ainda mais satisfatória. Aqui temos agora um espaço maior e mais equipado para que os alunos se sintam, de fato, os advogados da causa.”

No escritório os alunos ainda terão a oportunidade de atender a casos que são enviados diretamente da defensora pública do estado.

O serviço é prestado para pessoas de vulnerabilidade econômica com a renda de até dois salários mínimos, e para solicitar o atendimento basta que o cidadão se dirija ao SAJULP no prédio do curso de direito na Ulbra, localizada na avenida Teotônio Segurado ou no Fórum da capital, também podem entrar em contato pelo telefone 3219-2066.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento