Ulbra Palmas prestigia lançamento da Agrotins 2023

A instituição esteve presente em todas as edições da feira

04/04/2023 • Atualizado em 04/04/2023 18:58

Os professores Conceição Previero e Benjamim Júnior e as coordenadoras dos cursos de medicina veterinária, Gabriela Fachine e Ana Luiza Guimarães, marcaram presença no lançamento oficial da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins - Agrotins 2023, nesta terça-feira, 4, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas.

Nesta 23ª edição o stand da Ulbra Palmas estimulando a sustentabilidade fará doações de mudas de espécies nativas e frutíferas, como mudas de pimentas e mamão e de sementes propágulos, assim como apresentará técnicas de como fazer uma horta em pequenos espaços, com as hortas verticais e a socialização das plantas alimentícias não convencionais, que são espécies que podem ser encontradas em terrenos baldios, jardins, quintais e parques. Uma alternativa sustentável de biodiversidade e segurança alimentar.

Além da exposição de animais taxidermizados e peçonhentos, e dos equipamentos e animais do hospital veterinário.

O evento mais importante do setor agropecuário no estado, em que a Ulbra esteve presente desde a primeira edição, acontece entre os dias 16 e 20 de maio, e traz o tema “Compliance no Agro” para estimular a produção em conformidade com as normas que regulamentam o setor, visando uma produção agropecuária cada vez mais sustentável.

O governador, Wanderlei Barbosa, destacou a importância do setor agrário para o estado, e reforçou o papel do agronegócio na movimentação econômica e geração de empregos no estado. “São mais de 800 empresas do agronegócio que abriram no Tocantins, e vemos o resultado disso nos índices de empregos gerados no último período”.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento