Ulbra Palmas será sede do Greve X Boleto, o maior evento universitário do norte do Brasil

O evento é uma mistura de campeonato, interação entre universitários e ação solidária

25/04/2023 • Atualizado em 25/04/2023 13:21

A Ulbra Palmas sempre incentivou os esportes e apoiou nossos alunos atletas, que já conquistaram prêmios no Tocantins e por todo o país. E para resgatar a nossa ligação com os esportes universitários, nosso complexo esportivo sediará a 10° edição do maior evento esportivo universitário do norte do Brasil, o Greve X Boleto.

O campeonato acontecerá entre os dias 28 de abril e 01 de maio, o complexo esportivo da Ulbra Palmas será palco principal dessa grande festa. São 83 atléticas inscritas, somando mais de mil atletas, estudantes de faculdades públicas e privadas de todo o estado, disputando em 15 modalidades de esportes, entre eles, Vôlei, futsal, handebol, basquete, tênis de mesa, xadrez, pôquer, sinuca,futvôlei, vôlei de praia, e jogos digitais como League of Legends -LOL, Fifa e Free fire.

Além disso, a solidariedade também faz parte da programação, nesta edição foram arrecadadas mais de 90 cestas, com doações das atléticas inscritas destinadas a instituições da capital.

O professor e coordenador do curso de educação física da Ulbra Palmas, Matheus Morbeck, comentou a importância da parceria do Ulbra com o evento universitário. “A Ulbra apoiar o esporte através da parceria com o Greve X Boleto já é o primeiro passo para retomada dos nosso esporte institucional que é o desejo dos alunos e do colegiado do curso de educação física.”

O educador físico, mestre em ciências da saúde lembra que em 2007 o esporte universitário mudou a sua vida: "O esporte universitário,para mim, é um divisor de águas. Foi ele que possibilitou fazer minha graduação quando eu era um atleta da Ulbra. Sei do poder que o esporte universitário tem tanto como competição e  como promoção à saúde.” - comentou orgulhoso da sua história.

A premiação para a atlética campeã chega até R$4.500,00 ( quatro mil e quinhentos reais) para a modalidade de futsal masculino, com as principais partidas acontecendo exclusivamente  no complexo esportivo da Ulbra. A atlética Tormento, do curso de esducação Física, é tricampeã do campeonato nessa modalidade.

O coordenador não esqueceu do espírito esportivo, desejou boa sorte a todos os atletas  “Vamos apoiar o esporte! E que a seja um evento lindo, com lealdade, com entrega e acima de tudo com alegria.” - desejou Matheus Morbeck.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento