Pastoral da Ulbra Palmas realiza visita a maternidade Dona Regina

mães e funcionários receberam mensagem de amor e fé

15/05/2023 • Atualizado em 15/05/2023 22:17

Em alusão a data comemorativa dos dias da mães, no sábado (13/05), a Pastoral Ulbra junto ao Coral Universitário - um programa de extensão coordenado pela Pastoral Universitária realizaram uma visita ao Hospital e Maternidade Dona Regina, com o intuito de levar música e reflexão para as mães que lá estavam.

Na ocasião, o capelão universitário, Pr. Heitor Stahnke, levou Palavra de amor e conforto para as mães e funcionários presentes na maternidade.

Euclides Guimarães, acadêmico de Direito da instituição, e coralista do coral nos relatou em detalhes, como muita emoção, sua experiência nessa ação tão especial da pastoral:

“Participar como coralista da homenagem ao dia das mães no hospital e maternidade Dona Regina significou para mim uma mudança completa do sentimento que eu tinha em relação aos hospitais. Tive experiências muito tristes com esse ambiente, por isso, passou a representar um lugar de dor, angústia e perda familiar. Ao chegar para a apresentação me senti muito mal pelas características próprias do ambiente hospitalar, pela desolação a que ele me remeteu.”

“No entanto, ao chegar na UTI neonatal e iniciarmos a apresentação de canções cristãs, observei a esperança e o amor das mães que cuidavam dos seus filhos recém-nascidos internados, a emoção dos servidores, acompanhantes e visitantes. Tudo isso, logo de início, forjou dentro de mim um sentido de paz inexplicável. Parece que nesse momento o ambiente que me atormentava se tornou um lugar de esperança na vida, de ternura. Tudo isso foi enfatizado por uma mãe alegre que deixava a UTI neonatal com seu filho de alta nos braços.”

Quando procuramos fazer o bem para o próximo estamos fazendo o bem para nós mesmo, é o que o testemunho de Euclides nos diz, uma pessoa com cicatriz que chegou com ressalvas ao ambiente hospitalar e todo amor que levou para doar, retornou em forma de cura.

“Em suma, a visita do coral à maternidade significou mais que uma homenagem às mães e atração aos demais presentes. Tornou-se oportunidade de ressignificação de uma experiência dramática. Sou muito grato por fazer parte desse projeto de bênçãos chamado Coral da Pastoral universitária ULBRA Palmas” - finalizou.

O Pr. Lucas Prando, Capelão universitário na Ulbra Palmas, que coordena o coral comentou sobre a ação: "Foi um momento muito bacana para compartilhar o cuidado e o amor de Deus,  e também, um espaço de valorização e reconhecimento às mães e a todos os profissionais que atuam naquele hospital."

A pastoral da Ulbra Palmas, tem promovido diversas ações no campus, como café com fé, devocional na capela universitária, além das mensagens de amor e fé que são publicadas com frequência no perfil @pastoralulbrapalmas.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento