Alunos da área da saúde aprendem na prática aplicação da toxina botulínica

O Curso de Odontologia da Ulbra Palmas foi o primeiro a oferecer a disciplina no Estado.

22/05/2023

Na aula, os acadêmicos dos cursos de odontologia, farmácia, biomedicina, e estética, são instruídos com aulas teóricas e práticas para o estudo da face, planejamento e aplicação da toxina botulínica, popularmente conhecido como botox.

A disciplina optativa é oferecida pelo curso de odontologia da Ulbra Palmas desde 2019 quando o Conselho Federal de Odontologia (CFO) autorizou os dentistas a fazerem aplicação da toxina botulínica em pacientes. Agora abrange os alunos dos últimos períodos das áreas da saúde.

“Somos a primeira universidade do Tocantins a implementar a disciplina de prática de toxina botulínica em pacientes nos cursos de saúde, eu mesmo planejei e desenhei essa disciplina” - contou o dentista e professor do curso de odontologia,  Igor Fonseca.

Além disso, os alunos também aprendem outros conteúdos relacionados aos procedimentos estéticos minimamente invasivos, como o procedimento de Lipo de papada. Para a acadêmica do curso de Biomedicina, Gabriela Caroline Marlow, que está cursando a disciplina neste semestre, com a infraestrutura que a Ulbra Palmas oferece e a segurança que os professores passam, ela consegue se sentir uma profissional durante as aulas práticas.

“Logo de início que vi a disciplina já falei que cursaria , porque sempre tive grande interesse por ela , e cursar essa matéria simplesmente foi algo único. Uma disciplina incrível, com professores maravilhosamente capacitados para ensinar, Tanto o professor Igor, quanto a professora Cecília nos auxiliaram do começo ao fim, nos orientando. Simplesmente me encantei pelos procedimentos.” - declarou a futura biomédica. 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento