Na aula, os acadêmicos dos cursos de odontologia, farmácia, biomedicina, e estética, são instruídos com aulas teóricas e práticas para o estudo da face, planejamento e aplicação da toxina botulínica, popularmente conhecido como botox.
A disciplina optativa é oferecida pelo curso de odontologia da Ulbra Palmas desde 2019 quando o Conselho Federal de Odontologia (CFO) autorizou os dentistas a fazerem aplicação da toxina botulínica em pacientes. Agora abrange os alunos dos últimos períodos das áreas da saúde.
“Somos a primeira universidade do Tocantins a implementar a disciplina de prática de toxina botulínica em pacientes nos cursos de saúde, eu mesmo planejei e desenhei essa disciplina” - contou o dentista e professor do curso de odontologia, Igor Fonseca.
Além disso, os alunos também aprendem outros conteúdos relacionados aos procedimentos estéticos minimamente invasivos, como o procedimento de Lipo de papada. Para a acadêmica do curso de Biomedicina, Gabriela Caroline Marlow, que está cursando a disciplina neste semestre, com a infraestrutura que a Ulbra Palmas oferece e a segurança que os professores passam, ela consegue se sentir uma profissional durante as aulas práticas.
“Logo de início que vi a disciplina já falei que cursaria , porque sempre tive grande interesse por ela , e cursar essa matéria simplesmente foi algo único. Uma disciplina incrível, com professores maravilhosamente capacitados para ensinar, Tanto o professor Igor, quanto a professora Cecília nos auxiliaram do começo ao fim, nos orientando. Simplesmente me encantei pelos procedimentos.” - declarou a futura biomédica.