Colégio Ulbra Palmas Leva Equipe de Futsal aos Jogos Internacionais Luteranos

O evento reuniu atletas das Escolas Luteranas de três países diferentes.

Por Dalvanilde Serra – Palmas-TO
03/10/2023 • Atualizado em 19/03/2024 09:37

Reforçando sua presença no esporte, o Colégio Ulbra Palmas participou dos Jogos Internacionais Luteranos, evento que ocorreu entre os dias 25 e 29 de Setembro, e reuniu representantes de todas as escolas da Rede Ulbra e de outras escolas Luteranas do Brasil, Argentina e Uruguai.

O professor de Educação Física Marcos Paulo Passos comentou sobre a oportunidade para os alunos: “Poderem participar de um evento esportivo tão grande e com mais alto nível de competição, talvez o maior que eu já tenha participado. Lá, conhecemos pessoas, fazemos amigos (coisas que o esporte nos proporciona) e acompanhamos jogos das mais diversas modalidades, coletivas e individuais.”

O evento foi sediado pela Ulbra Canoas, e as competições esportivas aconteceram no complexo esportivo da unidade.

“Apesar de não termos conseguido alcançar nosso objetivo na competição, aprendemos muito e voltamos mais fortes como equipe. Já estamos pensando na próxima edição dos jogos e conscientes da importância da preparação e treinamento.” - completou o Professor Marcos Paulo.

O Colégio Ulbra Palmas foi uma das delegações que percorreu longas distância para participar deste evento, representado pelo time de futsal masculino com 10 atletas, junto ao Professor de Educação Física Marcos Paulo Passos e o Pastor Lucas Prando que falou sobre a importância do evento: “muito além da participação nos jogos, era lindo vê-los conhecendo pessoas de outras regiões do Brasil, fazendo amizade com Argentinos, Uruguaios e, é claro, disputando cada bola nos jogos. “

As instituições Ulbra valorizam a importância do esporte. Eventos esportivos como os  Jogos Internacionais Luteranos, desempenham um papel crucial no desenvolvimento físico, emocional e social dos jovens, equipando-os com habilidades e valores que podem ser aplicados ao longo de suas vidas.

Artur Fogolin, atleta que representou o Colégio Ulbra Palmas, falou sobre sua participação no evento: “Foi uma experiência magnífica, porque a gente conheceu um lugar novo, pessoas novas de outros países e com diferentes culturas. Foi uma experiência diferente para todo o time, ainda mais nesta distância, de Palmas até Canoas, rodamos o Brasil para poder jogar esse campeonato que treinamos e esperamos tanto. Todos os momentos, os jogos foram uma experiência muito boa que vai ficar marcado, nas memórias de todos para o resto da vida. E espero que no próximo possamos estar lá novamente e conhecer novas pessoas e vivenciar novas experiências.”

Agora a meta do Colégio Ulbra Palmas para a próxima edição, prevista para o ano de 2024, é aumentar o número de atletas participantes, levando representantes de diversas modalidades.
 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento