Outubro Rosa: Ulbra Palmas oferece exames e procedimentos gratuitos para a mulher

Evento em alusão ao mês de combate do câncer de mama e o do colo do útero.

23/10/2023 • Atualizado em 23/10/2023 15:46

Os cursos de saúde da Ulbra Palmas se uniram para promover uma semana de atividades de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero. O 3º Outubro Rosa acontecerá de 23 a 27 de outubro no campus da universidade, localizado na Teotônio Segurado.

Os cursos de Enfermagem, Estética e Cosmética e Odontologia, em parceria com a Gerência da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer da Secretaria Estadual da Saúde (SES-TO), oferecerão atendimentos em saúde e uma programação especial para atender o público feminino. A abertura está programada para o dia 23 de outubro, às 19 horas, no auditório central da ULBRA, com palestras de profissionais renomados na área, como a Dra. Francielle Batista, ginecologista, Dr. Lourivan Araújo, e o Dr. Iranildo Nobre, ambos mastologistas.

De 24 a 27 de outubro, serão oferecidas consultas de enfermagem, vacinação e exames de Papanicolau (PCCU) gratuitamente, das 14 às 21 horas, na Clínica de Enfermagem Florence Nightingale, direcionados prioritariamente a mulheres com idade entre 25 e 59 anos.

Para agendar sua consulta e realizar o exame de PCCU, basta entrar em contato pelo telefone 3219-8052 e marcar um horário entre o período tarde e noite.

"Considerando que o mês é dedicado a alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero, estamos comprometidas em tornar o Outubro Rosa um período de conscientização e ação em prol da saúde feminina. Esperamos contar com a participação ativa de todas as mulheres da comunidade nessa importante iniciativa", disse Margareth Amorim, coordenadora do curso de enfermagem.

 

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento