Curso de Direito da Ulbra Palmas realiza ação solidária para o dia das crianças

A ação aconteceu na “escola municipal Jacinto Bispo Arantes” no distrito de Luzimangues.

24/10/2023

Acadêmicos do 6º período do curso de Direito da Ulbra Palmas, em colaboração com a Professora Mestra Fabiana Luiza e a Clínica de Direitos Humanos da ULBRA Palmas, promovem ação solidária em comemoração ao Dia das Crianças no distrito de Luzimangues.


A ação teve como destino os pais e alunos da “Escola Municipal Jacinto Bispo Arantes”. Além de proporcionar apoio material e emocional aos beneficiados, a ação complementa a disciplina de "Direito das Famílias", que envolve a extensão universitária e a criação de material escrito e teórico.


A coordenadora do curso de Direito Ana Isabella Bezerra Lau falou sobre a ação: O objetivo era tão nobre que acabou envolvendo vários professores e vários alunos do curso de Direito, que se mobilizaram para arrecadar doações para a população e o resultado foi muito bonito. Sem dúvidas, uma ação que deixará marcas positivas na população local, e em nós, do curso de Direito, que estivemos presentes e levamos a nossa instituição para perto da comunidade.


Foram arrecadadas e doadas 1318 peças de roupas. Além das doações e dos momentos de recreação para as crianças, com pula-pula, brincadeiras e lanches, os alunos organizaram duas Oficinas (sobre violência doméstica e alienação parental), o “Serviço de Atendimento Jurídico Ulbra Palmas” também esteve presente oferecendo atendimento jurídico.

Veja também

#vempraulbra

Uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora
  • Melhor instituição do estado, segundo avaliação MEC
  • Cursos com as melhores notas na avaliação do MEC
  • Laboratórios e Clínicas especializados
  • Única instituição com Hospital Veterinário
  • Núcleo de Atendimento à Comunidade
  • Egressos com alto índice de empregabilidade
  • Programa de Extensão Interdisciplinar
Vestibular ULBRA 2023 * Consulte o regulamento